Empresa de revestimentos faz uso da ilusão de ótica em seu piso

Viu a imagem acima? Acha que tem algum buraco? Ficou sem entender, achou interessante?
Este piso (perfeitamente reto, hehe) é da entrada do showroom da Casa ceramica, uma empresa britânica de revestimentos que recentemente inovou em seu piso produzindo esta ilusão de ótica. E a motivação para fazer algo diferente era de que eles queriam apresentar do que o produto é capaz  e  que os visitantes do seu showroom de alguma forma lembrassem da visita. Isso eu tenho certeza que eles conseguiram, né? Quanto ao uso do revestimento fica a dica, não é porque você tem um porcelanato que ele obrigatoriamente tem apenas um uso, ultrapasse limites!
A empresa afirma que a inspiração para criar esta entrada com o tema de ilusão de ótica veio do mundo de Alice no País das Maravilhas, escrito por Lewis Carrol, pois eles percebiam que, conforme o piso era inclinado, o teto parecia diminuir e assim ia estreitando o corredor.
Apesar de toda a vertigem e ilusão que o piso cria, este efeito só é causado de um lado, apenas no sentido de quem está entrando. Para produzir este efeito a empresa responsável pela produção levou uma semana para fabricar as peças e, depois de prontas, a instalação levou quatro dias para ficar pronta utilizando um total de 400 peças instaladas milimetricamente.
*Alguns sites noticiaram que o motivo da empresa fazer o piso assim era de que as pessoas estavam correndo nos corredores, o que não é verdade. Então não caia nessa, fica a lição pra checar bem os fatos antes divulgar, replicar qualquer coisa. 
piso_ilusao-de-otica-revestimento-3
piso_ilusao-de-otica-revestimento-2
piso_ilusao-de-otica-revestimento-5
piso_ilusao-de-otica-revestimento-4
piso_ilusao-de-otica-revestimento-7
piso_ilusao-de-otica-revestimento-6
tags:
Arquitetura Criatividade Design Interiores revestimento
Felipe Andrade
escrito por

Felipe Andrade

Editor

Felipe Andrade já escreveu

206 artigos

Ver mais de Felipe