GO FlyEase – O tenis dobrável da Nike

A empresa Nike lançou seu ténis denominado GO FlyEase, com o objetivo de facilitar a vestimenta par o usuário, colocando ou tirando com pouco esforço fisico, tanto para atletas, quanto pessoas que podem se beneficiar com a tecnologia. O projeto é construído com uma dobradiça flexível no meio do calçado, e seguro com uma faixa, permitindo que seja seguro e resistente tanto antes e depois de calçar o ténis.

No video de divulgação, os responsáveis pelos projeto do Go FlyEase analisaram com os usuários de ténis  um gesto comum , remover os calçados com os pés, sem desamarrar ou descalçar de forma cautelosa, e assim na maioria das vezes, danificando e comprometendo o produto. Portanto, o FlyEase possui uma dobradiça no meio que imita o mesmo gesto, porem, sem interferir no material e diminuindo a vida util do ténis.

Segundo o site Hypebeast, o campeão de esgrima Bebe Vio menciona: “Normalmente eu gasto muito tempo para calçar meus sapatos. Com o Nike Go FlyEase, só preciso colocar meus pés dentro e pular nele. Os sapatos são um novo tipo de tecnologia, não apenas para atletas adaptáveis, mas para a vida real de todos.”

O tenis tem previsão de lançamento para membros selecionados em fevereiro, e para o grande publico ainda para esse ano de 2021. Vale a pena conferir o video para entender como funciona, de onde surgiu o projeto e o produto final.

tags:
Go FlyEase Nike Tenis
Gabriel Patrocinio
escrito por

Gabriel Patrocinio

Editor

Gabriel Patrocinio já escreveu

132 artigos

Ver mais de Gabriel