Pixel Show 2014, o que rolou!

Pixel Show 2014

Olá, pessoas! É muito bom estar escrevendo novamente!
Esta semana aconteceu o Pixel Show 2014, edição de 10 anos do evento, em São Paulo SP, e nós estivemos lá para participar e poder contar a vocês um pouco do que rolou por lá!

O evento contou com uma feira de arte e criatividade aberta ao público, pequenos bate-papos chamados Sharp Talks, livepaints com graffiteiros e ilustradores, e palestras com profissionais de diversos países. Logo abaixo você vai ver um pouco das principais coisas que aconteceram nos dois dias de Pixel Show 14.

Questto Nó (Brasil)

A Questto Nó é um estúdio nacional de design de produto, que trabalha desenvolvendo desde embalagens até automóveis. Levi Girardi, Sócio-fundador da Questto, apresentou os cases de sucesso da empresa e falou um pouco da sua metodologia de trabalho e dos conceitos e valores da marca. O ápice da palestra foi a apresentação da Strip, uma guitarra produzida 100% em impressão 3D, sem a utilização de madeira.

Questo Nó

 
Rafael Silveira (Brasil) De Curitiba, Rafael Silveira é um talentoso artista com um pé nas artes gráficas. O seu trabalho consiste, prioritariamente, em pintura a óleo e tinta acrílica, misturando uma atmosfera clássica com técnicas contemporâneas. Rafael apresentou suas principais obras e falou um pouco do seu processo criativo.

rafaelsilveira

Antfood (Brasil/Eua) A Antfood é um estúdio de Sound Design com escritórios no Brasil e em New York. Os caras produzem trilhas sonoras super originais para curtas, campanhas publicitárias e animações. Nada é copiado, as trilhas são criadas captando os áudios de pés batendo no chão, palmas, coisas balançando e vozes de pessoas. No palco do Pixel eles produziram o áudio para a animação abaixo; assoprando, batendo os dedos em uma borracha e quebrando um piano – deu pena, mas valeu –  eles chegaram a esse resultado:

Nychos (Áustria)
Graffiteiro e ilustrador, o austríaco Nychos apresentou seu trabalho fantástico no palco do Clube Hebráica. Filho e neto de caçador, Nychos explica de onde vem a inspiração para desenhar seres partidos ao meio, com ossos e órgãos expostos: “Uma vez meu pai chegou de uma caçada e trouxe um veado. Ele colocou encima da mesa de jantar e começou a cortá-lo aos pedaços e a limpar cada parte. Aquela cena nunca saiu da minha cabeça.”Os graffitis de Nychos estão espalhados pelo mundo todo, inclusive pelo Brasil.

Mark Jenkins (EUA) Mark Jenkins é um artista Norte-americano que faz intervenções urbanas com “bonecos” de pessoas e animais, feitos com fita adesiva, em situações bizarras e inusitadas. Já tínhamos escrito sobre Mark a bastante tempo, nesse post. Mark tinha uma escultura em exposição no hall de entrada do Pixel Show.

mark jenkins

Platige (Polônia) O polonês Jakub Jablonski, da Platige, um estúdio focado em produção de vídeo, apresentou a metodologia e os conceitos da empresa de uma forma diferenciada: O MMA da Direção de Arte. Explicando a diferença da direção de arte na produção de filmes, Jakub associou as diferentes modalidades de luta aos skills que o profissional precisa para trabalhar nesse mercado.

platig


Superludico (Brasil) O Superludico é um estúdio de design focado na produção de 3D para o mercado publicitário. No palco do Pixel eles apresentaram seus cases de sucesso e a alma moderna, pop e colorida do estúdio.

Superludico
Superludico

Bossa Nova Filmes (Brasil) A Bossa Nova é foda é uma produtora de vídeo focada em projetos de comerciais, cinema, tv, branded content e conteúdo digital. No palco, Alexandre Lucas apresentou diversas campanhas feitas para o mercado nacional e a história por trás delas. A Bossa tem propagandas bastante conhecidas para clientes como Chevrolet, Tim e Pepsi.

 

Rafael Grampá (Brasil) Ilustrador e quadrinista, Rafael Grampá falou um pouco sobre como saiu do desenho certinho e limpinho para o estilo mais bagunçado e surreal. O ilustrador pediu demissão para realizar o sonho de fazer quadrinho e hoje ja é referência nacional no assunto!
 

Rafael Granpá


Yossi Lemel (Israel)
O artista e designer gráfico Yossi Lemel, de Israel, subiu ao palco cantando em português! Simples e descontraído, Yossi apresentou seus trabalhos e o processo criativo de cada um deles. A maioria dos seus trabalhos tem um cunho político-social e passam mensagens muito fortes. Yossi prefere, na maioria das vezes, criar suas peças do modo mais manual possível, produzindo uma cena e fotografando, com pouco uso de ferramentas de edição de imagem.

Yossi Lemel
Yossi Lemel

123Klan (França)
Do graffiti de rua aos tênis de grandes marcas, os franceses da 123Klan mostraram como a arte urbana influencia o mercado consumidor. Graffiteiros de rua até hoje, Scien and Klor, casados, não deixam que o trabalho pra grandes marcas como Adiddas e Nike os privem de viver o estilo underground alternativo. Eles não vendem graffiti, vendem o life style suburbano.

123klan
123klan

SuperHeroes Studio (Holanda)
SuperHeroes é um estúdio focado na produção de motion, 3d, curtas e filmes publicitários com base na Holanda. O brasileiro Felipe Camara apresentou a empresa, seus cases de sucesso e a metodologia de trabalho. Um dos últimos vídeos publicitários de sucesso do estúdio foi a pegadinha do elevador da LG (não, eles não copiaram o Silvio Santos), que fez sucesso no mundo todo.

O QUE MAIS ROLOU:

Isso é Pixel Show galera! Com o pessoal da @saxinthebeats #pixelshow #pixelshow10anos #sp #zupi

A video posted by Sala7design (@sala7design) on

 

Esculturas de @caiomorel na feira do #PixelShow. #pixelshow14 #pixelshow10anos A photo posted by Sala7design (@sala7design) on

Ilustração + arte + design = Pixel Show #pixelshow10anos #zupi #pixelshow #sp A photo posted by Sala7design (@sala7design) on

 

Body painting do @poison_vv! Iradissimo! #pixelshow #pixelshow10anos A photo posted by Sala7design (@sala7design) on

Esculturas de Rick Fernandes no Pixel Show 2014. #PixelShow #PS #SP #pixelshow10anos

A photo posted by Sala7design (@sala7design) on

tags:
Design Eventos Feiras Graffiti Ilustração Palestras
Daniel Fabricio
escrito por

Daniel Fabricio

Administrador

Daniel Fabricio já escreveu

725 artigos

Ver mais de Daniel