Sony celebra os 40 anos do lançamento do Walkman

No dia 1 de julho deste ano a empresa japonesa Sony comemorou os 40 anos de lançamento do Walkman, o primeiro aparelho de música portátil da história, aparelho que mudou a forma como as pessoas escutavam música, afinal era a primeira vez em que era possível ter um aparelho portátil para escutar música, possibilitando que você pudesse ouvir música em qualquer lugar, era só inserir a sua fita K7 e pronto, diversão garantida.

O aparelho ganhou as prateleiras do mundo nas mais variadas versões, com o avanço da tecnologia o vinil deu lugar ao cd, e assim surgiu o Discman. No início a expectativa do mercado para o lançamento do Walkman não era muito boa, havia um receio de que ele fosse um tremendo fracasso, mas foi o oposto disso, o produto se tornou um sucesso, vendendo mais de 400 milhões de unidades até hoje em todo o mundo, e deixando a empresa como líder neste setor durante muitos anos.

Para celebrar os 40 anos do primeiro modelo lançado lá atrás em 1979, o TPS-L2 a Sony abriu uma exposição no distrito movimentado de Ginza, em Tóquio.

A exposição intitulada Walkman in the Park será dividida em duas partes no espaço, uma chamada “my story, my walkman” onde 40 celebridades irão compartilhar episódios da vida em que o aparelho esteve presente, e outra chamada “walkman wall” em que 230 versões lançadas estarão em exibição.

tags:
Design Tecnologia
Felipe Andrade
escrito por

Felipe Andrade

Editor

Felipe Andrade já escreveu

206 artigos

Ver mais de Felipe