#cday Rio: um dia de palestras para quem ama design e criatividade

Se você é do Rio de Janeiro, ou vai estar por lá em outubro, olha só o que vai rolar por lá: é o Cute Drop Day – #cday. Já conhece? Se não, eu vou te explicar. O #cday é um evento realizado pelo Cutedrop, que é um blog parceiro, e já está na sua terceira edição. O evento consiste em um dia inteiro de palestras com profissionais renomados na área do design e da publicidade, no Brasil e fora dele, que tem muito a compartilhar com a gente. Este ano ele até foi incluído no calendário oficial de eventos do Rio 450 anos. O evento acontece no dia 17 de outubro, na cidade maravilhosa, de 10h às 17h, no Centro cultural Solar de Botafogo, com um clima informal, descontraído e aconchegante que o pessoal do Cutedrop sabe oferecer. E além de aproveitar um dia inteiro para inspirar sua criatividade e conhecimento, no final de tudo ainda vai ter distribuição de brindes, sorteios e um bom cofre break. 

CDAY-CUTEDROP-1

Acima eu falei que haveriam palestrantes renomados no mercado do Design e da Publicidade, se você ficou curioso, aí vão os nomes, são eles: Gilberto Strunk, Viviane Pepe e Ricardo Bezerra, abaixo colocaremos uma breve descrição do currículo da galera. 

CDAY-CUTEDROP

Gilberto Strunck

Formado em Design (ESDI), em Engenharia Civil (UERJ), e Mestre em Sistemas de Comunicação (UFRJ). Autor de cinco livros sobre design, marcas e consumo, tem vários projetos premiados, no Brasil e no exterior. Realizou inúmeros projetos para empresas como Coca-Cola, Santander, Drogaria São Paulo, L’Oréal e Petrobras, entre outras. É Sócio-Diretor da DIA Comunicação.

Tema da palestra: BRANDING. Construindo marcas que marcam nossas vidas.

Viviane Pepe

Viviane Pepe começou a carreira em publicidade com apenas 19 anos. Com especialização na School of Visual Arts de Nova York, na Central St. Martins de Londres e com um MBA em Marketing na FGV, tem passagens por agências como Fischer SP e McCann Paris.

Considerada como uma das diretoras de arte mais jovens entre os 10 de maior destaque no prêmio Rogerio Steinberg, figura hoje como uma das poucas especialistas em craft na categoria de beauty no Brasil.

Trabalhando para marcas globais como TIM, Coca-Cola, Mobil, Maybelline e L’Oréal, para as quais construiu cases de resultados e reconhecimento em diversas premiações, tem como conquistas profissionais o Voto Popular About e o Conrado Wessel Photography Award. Diretora de criação da WMcCann, professora de Cultura Pop da Miami Ad School e conferencista do IRM, faz parte de júris de festivais de criatividade nacionais e internacionais, tais como a American Fotografía Latina e América Latina Ilustración.

Tema da palestra: A beleza da comunicação: Propaganda que troca ideia está na moda.

Ricardo Bezerra

Formado em Desenho Industrial – Programação Visual, pela UFRJ. Possui mais de 15 anos de experiência desenvolvendo projetos em diversos campos do Design Gráfico. Atua como sócio-diretor de criação da Tátil Design, responsável pelo time criativo do escritório do Rio de Janeiro.

Liderando equipes multidisciplinares com foco em criação de novos conceitos, desenvolvimento de linguagem visual, embalagem e experiência de marca, Ricardo é responsável por clientes com atuação no Brasil, América Latina e Estados Unidos, tais como: Coca-Cola, Shell, Philips, P&G, TIM, Natura entre outros.

Tema da palestra: Princípios para um bom projeto de Design.

Para fazer sua inscrição e saber mais sobre o evento, acesse o side do Cute Drop Day.

tags:
Eventos
Felipe Andrade
escrito por

Felipe Andrade

Editor

Felipe Andrade já escreveu

206 artigos

Ver mais de Felipe