Perifacon – O retorno da primeira convenção Nerd das favelas

Um dos maiores e principais eventos gratuitos de cultura pop do Brasil está de volta para sua edição de 2023. A Perifacon, a primeira convensão nerds das favelas conta com diversas atrações desde artes visuais, palestras, musicas e muito mais! O evento será realizado no dia 30 de julho e tem expectativa de aproximadamente 15 mil pessoas! 

A ideia da Perifacon sobre a criação do evento surgiu em 2019 durante uma reunião entre amigos que indagavam sobre a dificuldade dos jovens nerds periféricos frequentarem eventos geeks e cultura pop, por dificuldades de deslocamento, alto valor de bilhetes e riscos eminentes no próprio evento. Assim, decidiram criar a própria convenção nerd para o publico da periferia, e criar pontes para a democratização da cultura e gerar debates em torno desse assunto aos mais diversos publicos, principalmente, da quebrada!

A programação completa está disponivel na pagina oficial do evento, com diversas atrações, como uma apresentação e bate-papo com Rashid, painel com o dublador Cadu Paschoal,  sessão de autografos com o ilustrador Loud, e diversas salas com batepapo sobre jogos, cinema, lançamento de séries, e-sports, RPG, e muito, MUITO mais!  Vale a pena conferir também, a página do catarse da Perifacon, com várias formas de apoio para ajudar o evento a perdurar por muito, muito mais tempo e oferecer mais pessoas, o acesso cultura pop! 

O evento de cultura Nerd, geek e pop acontece no dia 30 de julho no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, em São Paulo, totalmente gratuito!

 

Ótimo evento a todos e muito sucesso! 😉 

 

 

 

 

 

tags:
Eventos
Gabriel Patrocinio
escrito por

Gabriel Patrocinio

Editor

Gabriel Patrocinio já escreveu

132 artigos

Ver mais de Gabriel