Apple Pencil : O novo gadget da Apple

Anualmente a nossa querida Apple faz uma conferência em San Francisco (EUA) para apresentar o lançamento de todos os seus produtos para o ano seguinte. Nessa quarta, 9 de setembro, uma das novidades, além do iPhone 6S, foi a apresentação do iPad Pro, um novo tablet maior que os modelos anteriores, com uma tela de 12.9 polegadas, além de outras melhorias de hardware. Junto com o lançamento desse novo iPad, a empresa mostrou um teclado físico para emplacar o iPad como uma alternativa para empresas ao notebook.

Além desse teclado, a empresa também mostrou a Apple Pencil, uma caneta que permite aos usuários fazerem anotações, rascunhos e desenhos direto na tela do iPad. A Apple Pencil possui vários sensores e consegue enviar diversas informações direto para o tablet. A incrível precisão da caneta permite que o usuário faça traços mais fortes ou mais finos, de acordo com a força, velocidade e inclinação que ele aplica na caneta.

Uma das boas características da Pencil, é a duração da bateria, por volta de 12 horas> Há também um conector em que o usuário pode carregar o gadget diretamente de seu iPhone ou iPad, encaixando-o diretamente na entrada do aparelho. Se o usuário estiver com pressa, apenas 15 segundos de carga oferece 30 minutos de duração!

Sem dúvida esse é um aparato que será bastante útil para os desenhistas, ilustradores, retocadores de fotografias digitais, ou qualquer outra profissão que necessita de uma precisão maior que os toques dos dedos na tela. Esse acessório custará cerca de 99 dólares nos Estados Unidos, e sem previsão de preço no Brasil.

A maior concorrente da Apple, a Samsung, lançou uma mensagem em seu twitter que dizia algo como “Ummm… S-Pen? #SoaFamiliar”, uma provocação que insinua uma cópia da S-Pen, gadget da Samsung similar ao lançado pela Apple. No fim das contas, essa é uma diversificação saudável entre as marcas, que além de criar uma concorrência tecnologia entre as duas empresas, tecnicamente também favorece os usuários, que ganham uma maior oferta de produtos no mercado.

pencilll
pencc
pencil___1
pencil__3
pencil___2
apple_pencil_charging
apple_pencil_drawing
apple_pencil_lines
apple_pencil_slanted
pencil_writing.0

tags:
Apple Design Pencil
Gabriel Patrocinio
escrito por

Gabriel Patrocinio

Editor

Gabriel Patrocinio já escreveu

132 artigos

Ver mais de Gabriel