Estúdio francês cria bicicleta de madeira com um design único

Bicicleta no valor de U$ 11 mil

A nova criação do estúdio Kleim, localizado na França, é uma bicicleta nomeada de Arvak, em homenagem ao cavalo da mitologia nórdica responsável por puxar a carruagem da deusa Sól, ou Sigel (em inglês arcaico). A bicicleta é construída à mão, de acordo com as especificações exatas do cliente e com os benefícios de componentes de altíssima qualidade. Pesando modestos 7,5 kg, a Arvak tem produção limitada, com apenas vinte peças disponíveis em todo o mundo até o momento, e possuem o valor de U$ 11 mil.

Segundo os criadores da bicicleta, a designer Paule Guerin e o carpinteiro Till Breitfuss, do estúdio Kleim, para conseguir um produto leve e rígido, o quadro foi feito a partir da laminação a vácuo com 20 a 50 camadas de folhas de árvore do céu, (Fraxinus americana) e com módulos de resina. O selim foi importado da Itália e não tem ajuste de altura, e as rodas são feitas de fibra de carbono. Há apenas uma marcha e ela emite pouquíssimos ruídos. A concepção das formas geométricas feitas com madeira é voltar à essência de pedalar, com uma integração maior entre o usuário e a paisagem.

Bicicleta no valor de U$ 11 mil
Bicicleta no valor de U$ 11 mil
untitlwed
wpng
bicicleta-arvak-sala7design-1
bicicleta-arvak-sala7design-2

E não para por aí, existe também uma irmã para a Arvak, seu nome é Alerion, que na construção teve uma mãozinha do escultor francês Charles Boulnois, cujo design foi inspirado pelos hipógrifos e por Pégasos.

A bicicleta é feita com um quadro leve, durável e elegante, projetado com muito cuidado, para oferecer velocidade e fluidez de sensações. Os criadores afiram que a bicicleta é uma extensão do corpo humano, uma máquina para transformar a energia em propulsão.

Bicicleta Alerion
Bicicleta Alerion
tags:
Bicicleta Criação Criatividade Design Design Industrial sustentabilidade
Gabriel Patrocinio
escrito por

Gabriel Patrocinio

Editor

Gabriel Patrocinio já escreveu

132 artigos

Ver mais de Gabriel