Nintendo Labo – O acessório low tech para o Switch

Sabemos que a Nintendo é uma das maiores marcas de todos os tempos no mundo dos games. Essa gigante nipônica é conhecida por sua inovação nos consoles, vide o sucesso que foi o Nintendo Wii, lançado em 2006, e agora o mais recente Nintendo Switch, lançado em 2016. Esse último console é um híbrido entre o portátil, com a possibilidade de levar seu Switch por aí, e o fixo, no qual é possível acoplá-lo a uma televisão e jogar, como é o básico dos vídeo games.

Nessa segunda quinzena de janeiro de 2018, a Nintendo apresentou dessa vez não um jogo, nem um novo console, ou algo assim, mas sim um acessório para o Nintendo Switch. Na verdade são placas de papelão vendidas como kits denominados de Nintendo Labo.

Através de dobras, recortes e encaixes, os pedaços de papelão permitem criar objetos que integram e complementam o console, possibilitando uma nova interação com o Switch, de acordo com aquele objeto que foi criado. É possível criar uma varinha de pescar para seu jogo de pesca! Um piano para criar suas próprias músicas e por aí vai. Tudo isso ligado ao Switch!

Em um mundo digital, é muito interessante ver esse resgate totalmente analógico, manual e lúdico. A proposta do Labo é oferecer a experiência de construir, jogar e descobrir, utilizando esse material barato e de fácil manuseio, possibilitando um outro tipo de diversão e interação em um ambiente familiar por exemplo. É um ótimo projeto de design, da tão querida amada e inovadora, Nintendo 🙂

make-bg-panel
play-bg-panel
HACA_051e_play_01_R_ad-0_trans_NvBQzQNjv4BqZ8K7pwcOkU1q5dYQgEV6prwxiAAyxiMXl02i1m7HXeQ
HACA_051a_play_01_R_ad-0_trans_NvBQzQNjv4BqNrzB8hrvgfJ5sESwMmBGZLV3UMlSYo_wGUpHfvbyDF4
discover-bg-panel
robot-kit-tile
Switch_NintendoLabo_photo_04.1516225437
Switch_NintendoLabo_photo_09.0
Switch_NintendoLabo_photo_05.0

Nintendo Labo estará disponível a partir de 27 de abril nos Estados Unidos, com duas opções de compra: Variety Kit e Robot Kit, por US$69.99$ e US$79.99, respectivamente. No Brasil, ainda sem alguma previsão 🙁

tags:
Design Game Nintendo
Gabriel Patrocinio
escrito por

Gabriel Patrocinio

Editor

Gabriel Patrocinio já escreveu

132 artigos

Ver mais de Gabriel