Art of the Poster 1880 ~ 1918 – Uma coleção sobre a história dos posters

Quer uma enxurrada de história com uma pitada de referências? Dê uma olhada em Art of the Poster.

Essa é uma coleção para download no Flickr que contém 200 cartazes. São anúncios de espetáculos, cartazes publicitários e de propagandas políticas e estatais, de 1880 a 1918. Esses cartazes tiveram importância política e cultural na virada do século e contribuem muito para qualquer pessoa curiosa, que goste de história e boas referências.

No geral, são pôsteres históricos, que datam da Belle Époque ao começo do século XX. Segundo a descrição do álbum “Art of the Poster”, o material foi originalmente compilado para a disciplina de História do Design do curso da Faculdade de Arte e Design de Minneapolis, nos EUA.

Muitos dos artistas que criaram cartazes durante essa época (e alguns estão entre os criadores de algumas peças dessa galeria) já eram bem conhecidos em outros meios de comunicação, como a pintura e a arquitetura. O sucesso criativo deles ajudou a cultivar o fosso entre “arte alta” e cultura visual popular. Hoje esses impressionantes cartazes são altamente considerados como sendo dos exemplos mais distintivos de estilos fin-de-siecle, como o Art Nouveau.

Coleção de posters
Coleção de posters
Coleção de posters
Coleção de posters
Coleção de posters
Coleção de posters
Coleção de posters
tags:
Arte cartazes História
Leo Korol
escrito por

Leo Korol

Assinante

Leo Korol já escreveu

16 artigos

Ver mais de Leo