Art Battle #12 – Uma batalha de live painting

Eu sou a moça dos eventos desse blog e não acho isso nem um pouco ruim! No começo do mês tive a oportunidade de acompanhar a décima segunda edição do Art Battle Brasil, que acontece em São Paulo. Mas Gabis, o que é o Art Battle? Nada mais é do que uma batalha entre artistas plásticos em que o processo acontece ao vivo, e é conhecido como live painting, pra todo mundo que está no evento.  Funciona de forma bem simples: são dois rounds com oito artistas participantes em cada um deles. Os artistas tem vinte minutos pra pintar uma tela da forma mais criativa que lhes cabe. Após cada round, a galera que está acompanhando o evento vota no seu artista/obra favorito e os dois mais votados vão para o terceiro round, onde quatro participantes tem vinte e cinco minutos para pintar uma tela um pouco maior. Ao final do round o público vota novamente e daí temos o vencedor.

Esse modelo de evento acontece em mais de trinta cidades do mundo e conta, além das batalhas entre os artistas, com bar e DJs, fora o prazer de poder trocar uma ideia com os artistas participantes. É a democratização da arte!

Acompanhar esse processo é sensacional! E o mais legal é que o público pode levar uma tela pra casa, dando um lance no leilão silencioso que rola durante todo o evento com todas as telas participantes.

O vencedor dessa edição foi o Augusto Amaral, com um trabalho incrível nos três rounds. A próxima edição vai rolar dia 30 de julho e os ingressos já estão à venda. Se você curte arte, boa música, gente bacana e estará por São Paulo, faça o favor de não perder!

(Fotos: Ester Carolina)

03
04
06
08
09
10
11
tags:
Arte Criatividade Live Painting
Daniel Fabricio
escrito por

Daniel Fabricio

Administrador

Daniel Fabricio já escreveu

725 artigos

Ver mais de Daniel