Stop motion – A arte de Kubo e as Cordas Mágicas

“Se for piscar, pisque agora!”

Kubo e as Cordas Mágicas (Kubo and The Two Strings) começa o filme com essa mensagem, e sim, o espectador vai segui-la como conselho. O filme todo em animação stop motion,  mistura essa técnica de animação com elementos de pós produção como explosões, iluminação, efeitos incríveis que me deixou fissurado no cinema. Pra mim, foi o melhor filme de 2016 até o momento! (sem exagero)

O filme é ambientado no Japão feudal com samurais e um mundo fantasioso, no qual o protagonista Kubo precisa cuidar da saúde da mãe e sonha em resolver o mistério sobre a morte do pai. O garoto, além de aventureiro é um excelente contador de histórias e um mestre do origami, que com a ajuda do seu instrumento musical e mágico, o shamisen, dá vida as suas dobraduras e encanta os moradores do vilarejo.

Não darei spoilers do filme, apenas trouxe algumas imagens sobre a produção e making of dessa obra de arte. É incrível ver o processo de fabricação dos personagens, animação, cenário, e ver que essa técnica mesmo com as animações em CGI não foram abandonadas, estão ai, firme e forte com o estúdio Laika que  anteriormente nos apresentou Coraline, Paranorman e Boxtrolls, e agora com Kubo!

Vocês gostaram do filme? Estou ansioso pelo blu-ray e os extras!

1
2
3
4
5
6
7
8
travis_knight Director and animator Travis Knight working with Kubo on the Kubo's Village set for animation studio LAIKA’s epic action-adventure KUBO AND THE TWO STRINGS, a Focus Features release. Credit: Steve Wong Jr | Laika Studios / Universal Pictures International
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25

tags:
Arte Kubo Stop Motion
Gabriel Patrocinio
escrito por

Gabriel Patrocinio

Editor

Gabriel Patrocinio já escreveu

132 artigos

Ver mais de Gabriel