The Endangered Typeface – Uma fonte em defesa dos animais

A Associação Natureza de Portugal (ANP), trabalhou em conjunto com a ong World Wide Fund for Nature, a WWF, com o intuito de alertar e concientizar sobre o ritmo acelerado e preocupante da perda de biodiversidade na Terra, e o risco de extinção de algumas especies de animais. 

Como os proprios especialistas ambientais da ANP e WWF citam, o mundo passa pela \”sexta extinção em massa\” e os humanos são grandes responsaveis por essa questão.  A campanha que resultou dessa ação em conjunto, é intitulada de \”The Endagered Typeface\”, uma fonte viva para proteger toda a vida animal. 

Cada letra dessa fonte corresponde a um animal em extinção. A medida que o numero de especies daquele animal diminui na terra, a letra desaparece simultaneamente, enquanto a fonte é atualizada de acordo com a lista vermelha de especies ameaçadas, facilitando assim a visualização de dados. 

A agência portuguesa Bar Ogilvy é responsavel por essa campanha, e  foi lançada oficialmente a 22 de Maio, Dia Internacional da Biodiversidade.

A Endagered Typeface é uma fonte criada para ajudar a proteger todos os animais em risco de extinção, concientizando a população e facilitando a visualização desses dados críticos em relação aos danos a natureza.  ANP|WWF convida os utilizadores a fazerem o download da fonte, e se possível, donativos  para ajudar nessa campanha, ou mesmo partilhar o site do projeto e espalhar a ideia. 

tags:
Animais Tipografia
Gabriel Patrocinio
escrito por

Gabriel Patrocinio

Editor

Gabriel Patrocinio já escreveu

132 artigos

Ver mais de Gabriel