Weather Cube, uma nova forma de ver a previsão do tempo

Hoje, quando desejamos ver a previsão do tempo, usamos a TV, smartphone ou algum site na internet. O designer chinês, Yu Zhuang, afirma que no futuro nós podemos não nos satisfazer com a alta tecnologia, e que as necessidades mentais se tornam cada vez mais importantes. Pensando nisso, o designer projetou um dispositivo para informar a previsão do tempo capaz de reproduzir alguns dos fenômenos meteorológicos mais comuns através da manipulação da água.

Se trata do Weather Cube, um cubo de vidro, com menos da metade de sua capacidade preenchida de água e um dispositivo ultrassônico para manipulá-la. O cubo possui um receptor de dados, que recebe informações da previsão do tempo e reproduz as condições climáticas. Por exemplo, se o tempo estiver ensolarado a água vai estar calma, mas se tiver ventos fortes, o dispositivo ultrassônico irá fazer a água vibrar e criar pequenas ondas. O vapor de água representa a neblina e para dias chuvosos o cubo até simula a chuva, conduzindo a água até o topo do cubo por pequenos canais em suas laterais, como mostrado no esquema ao fim do post. Além disso o cubo exibe a temperatura e a hora em sua superfície.

O Dispositivo ainda não foi desenvolvido e está apenas no projeto, mas fica claro que é bem viável e não necessita de grandes investimentos para ser produzido.

O designer Yu Zhuang é formado na China Academy of Art, em Shanghai. Para mais detalhes sobre ele e o projeto, você pode visitar seu perfil no Behance ou o seu site.

weather-cube-01
weather-cube-02
weather-cube-03
weather-cube-04
weather-cube-05
weather-cube-06
tags:
Design Gadget Natureza Produto
Daniel Fabricio
escrito por

Daniel Fabricio

Administrador

Daniel Fabricio já escreveu

725 artigos

Ver mais de Daniel