Arte anamorfica e o graffiti 3D de Sérgio Odeith

Graffiti 3D

Anamorfismo é um conceito amplo sobre  transformação e distorção de uma constituição. Na arte, o conceito de anamorfismo é mais facilmente explicado: trata-se de uma obra que é construída fora das proporções normais, seja uma escultura ou pintura, e usa a perspectiva ou outro campo de estudo para forçar o observador a se colocar sob um determinado ponto de vista, o único ponto possível em que a obra poderá ser compreendida. É como ilusão de ótica.

Sérgio Odeith é um artista português que tem feito sucesso com seu graffiti 3D. Sérgio é grafiteiro e tem usado sprays desde os anos 80. Em 2005 começou seus trabalhos de arte anamórfica, com estudos e experimentos.

O graffiti de Sérgio Odeith usa a perspectiva para criar um efeito em 3D e fazer a pintura saltar da parede, se você olhar do ponto certo, claro. Feitas no ângulo de duas paredes as pinturas parecem estar atravessando de uma parede para a outra, e não desenhada sobre elas, graças a perspectiva e ao trabalho com luz e sombra feito por Sérgio.

Deu pra entender um pouco sobre arte desse tipo? Futuramente postarei mais coisas sobre esse assunto 🙂

Graffiti 3D
Graffiti 3D
Graffiti 3D
Graffiti 3D
Graffiti 3D
Graffiti 3D
Graffiti 3D
Graffiti 3D
Graffiti 3D
Graffiti 3D
tags:
Anamorfismo Graffiti
Daniel Fabricio
escrito por

Daniel Fabricio

Administrador

Daniel Fabricio já escreveu

725 artigos

Ver mais de Daniel