Rede Latitud amplia alcance de agências de design no mercado internacional
Integração, cooperação e otimização de resultados tomaram-se palavras-chave no universo da comunicação. A partir desse contexto de união e sinergia, as agências Taba (Brasil), Infinito (Peru), K&C (Uruguai) e Procorp (Chile) criaram a Latitud, uma rede independente de design e estratégia focada no perfil latino-americano.
A Latitud nasce do encontro de profissionais reconhecidos e premiados no mercado internacional em torno de uma inteligência criativa. “Sabemos que juntos, mais do que somamos, somos capazes de multiplicar. Esse intercâmbio cultural nos permite ampliar o horizonte, criar alternativas até que se chegue à solução ideal para os objetivos do cliente”, explica Giovanni Vannucchi, sócio da Taba. “Unimos o frescor da nossa equipe multicultural, com experiência de profissionais consagrados no mercado”, acrescenta.
Outra característica importante, um acordo multilateral, a Latitud é uma rede de agências independente (sem vínculo societário), ágil e descomplicada, bem diferente dos entraves e da padronização que caracterizam trabalhos realizados a quatro mãos por grupos internacionais. “Sem afetar a autonomia das agências, conseguimos agregar valor, oferecendo aos clientes suporte operacional e criativo personalizado em diferentes países do Cone Sul”, reforça André Poppovic, também sócio da Taba. “Ou seja, os trabalhos atingem alcance global, sem perder seu contorno regional, ligado às raízes culturais”, garante.
As quatro agências que formam a Latitud, Taba, Infinito, K&C e Procorp – empresas premiadas e reconhecidas no universo de estratégia e design em seus países – estão à frente de ações e projetos de marcas importantes, que constantemente transpõem fronteiras, em busca de novos mercados. Só que o êxito dessas operações muitas vezes depende de cuidado com a cultura local, do emprego da linguagem correta e da preservação de hábitos comportamentais.