OK Go e seu maravilhoso processo criativo

Antes de iniciar o post eu tenho uma pergunta crucial : vocês conhecem a banda OK Go? Se não, volte duas casas… não perca tempo e conheça. Vá no Youtube, digite “OK Go” e assista pelo menos os 2 primeiros vídeos que aparecerem.

Feito isso, agora que já estão situados, posso falar sobre a maravilha dos clipes dessa banda. Vou confessar que acho os clipes desses caras geniais. O primeiro que assisti foi o da música “Needing/Getting“, no qual os caras, dentro de um carro, fazem música de uma forma simplesmente inexplicável, no meio de um deserto e usando vááários instrumentos.

Por que eu decidi escrever sobre a OK Go? Essa semana eles lançaram um novo clipe, o da música “Obsession“, que mais uma vez surpreendeu e me fez ficar boquiaberto. Depois de assistir, me perguntei: Como esses caras conseguem pensar nesse tipo de coisa? Puts, que f*da! E, pensando nisso, fui pesquisar como eles pensam nisso.

Só situando vocês um pouco mais, a OK Go é uma banda norte-americana que surgiu em 98 e ficou muito famosa com o clipe de 2006, da música “Here It Goes Again“, que viralizou na internet e teve até uma menção honrosa nos Simpsons, além de ganhar o Prêmio Grammy 2007 para Melhor Vídeo de Música Curta e os prêmios de YouTube de 2006 para o Vídeo Mais Criativo.

Pesquisando em como eles conseguem ser tão bons em produzir músicas e clipes, achei uma participação da OK Go no TED em que eles falam justamente sobre o processo criativo na palestra intitulada “How to find a wonderfull ideia”. Além de uma palestra que abre nossos olhos sobre processo criativo, eles conseguem ser mega criativos ministrando também. Quem toca o assunto é o guitarrista e vocalista Damian Kulash, que explica como eles pensam e como eles chegam à ideia final de seus clipes.

Segundo Damian, muita gente pergunta a eles como conseguem chegar nessas ideias e eles nunca conseguem responder. Antes de deixar vocês com essa maravilhosa palestra, eu destaco uma frase dele que diz:

Se você estiver aberto, for observador e, principalmente, se você estiver exatamente no lugar certo, pode fazer com que as coisas se alinhem.

Agora sim, deixo vocês com a palestra da OK Go para o TED e, se você tiver tido preguiça de ir no Youtube, alguns dos melhores clipes deles.



Se quiser ver mais vídeos da OK Go, se inscreve no canal do Youtube dos caras. Vale a pena cada minuto assistindo os vídeos.

tags:
Arte Criatividade Música Processo Criativo Produção
Caio Teixeira
escrito por

Caio Teixeira

Administrador

Caio Teixeira já escreveu

13 artigos

Ver mais de Caio