Projeto no kickstarter cria action figure de Van Gogh

Vincent Van Gogh foi um grande pintor holandês, pós-impressionista, responsável por milhares de telas,  como a noite estrelada, girassóis, campo de trigo, e o seu auto retrato. Porém seu trabalho só veio a ser reconhecido anos após a sua morte. Se você nunca ouviu falar neste nome, com certeza já deve ao menos ter visto alguma imagem de um quadro feito por ele. E para você fã da história da arte, você que não resiste a edições limitadas, ou que sempre compra aquela edição do mc lanche feliz (tenho várias), saiba que existe um projeto no Kickstarter, um site de financiamento coletivo, que pretende lançar uma versão de Van Gogh no formato de action figure.

O projeto foi criado pela Today is Art Day’s uma comunidade online que conta mais de 50 mil entusiastas de arte, que colaboram ativamente e recebem todos os dias doses de arte e criatividade através de twitter, facebook, e instagram. Com a intenção de deixar a arte mais divertida, de homenagear este grande pintor, e lançar um produto diferente neste ramo, foi que eles criaram este projeto e rapidamente atingiram a sua meta.

A miniatura é feita de PVC, possui 5cm de altura, é bem detalhada, e existem variadas recompensas, como pro exemplo as orelhas destacáveis e uma mini pintura.

Veja abaixo algumas imagens e vídeo deste projeto que já ultrapassou a meta com muito sucesso, e segundo os criadores, novos artistas também poderão ganhar em breve uma versão em miniatura.

miniatura van gogh-1
miniatura van gogh-2
miniatura van gogh-3
miniatura van gogh-4
miniatura van gogh-6

tags:
Arte Produto
Felipe Andrade
escrito por

Felipe Andrade

Editor

Felipe Andrade já escreveu

206 artigos

Ver mais de Felipe