Yerka Bike: Uma bicicleta moderna e à prova de roubo

Você gosta de andar de bicicleta mas tem medo de que roubem sua bike? Pois bem, esse projeto foi pensado para você.

Sabemos que andar de bicicleta contribui para manter a boa saúde física, mental e também para promover a sustentabilidade do planeta. Quem utiliza bicicletas como um meio de transporte alternativo, seja para ir ao trabalho, por lazer ou por esporte, temem com a falta de segurança nas cidades do mundo inteiro. E foi pensando nisso que  Juan José Monsalve, Andrés Roi e Cristobal Cabello, 3 estudantes chilenos de engenharia, criaram a “Yerka Bike” um tipo de bicicleta confortável ,ergonômica com um design moderno e à prova de roubos, que pode ser presa em postes e árvores com muito mais segurança.

O corpo metálico da bicicleta (quadro) é dividido em duas partes. Depois o selim, a parte que sustenta o corpo da bicicleta é retirado e unido em um pino que fica próximo dos pedais e finalmente é trancada. Tudo isso leva 20 segundos. Os 3 criadores do protótipo, afirmaram  que essa seria a primeira bicicleta impossível de ser roubada.

The-Yerka-Project-6

Uma outra novidade é que o projeto terá  em breve uma versão  especial ,utilizando dispositivo via Bluetooth através de um Smartphone. Um código de segurança poderá ser ativado. Com  um preço estimado entre US$ 400 e US$ 1.000, a partir de 2015 as bicicletas já estarão disponíveis para venda através do site oficial do projeto ”clique aqui” e obtenha  mais informações.

bicycle - Cópia
imrs

Veja abaixo o vídeo de como funciona a Yerka Bike

tags:
Design Produto
Felipe Andrade
escrito por

Felipe Andrade

Editor

Felipe Andrade já escreveu

206 artigos

Ver mais de Felipe