• Categorias
    • Arte
    • Criatividade
    • Arquitetura
    • Design
    • Fotografia
    • Ilustração
    • Marketing
    • Tecnologia
    • Tipografia
  • Sobre nós
  • Contatos
Sala7Design
Sala 7 Design
  • Arte
  • Criatividade
  • Arquitetura
  • Design
  • Fotografia
  • Ilustração
  • Marketing
  • Tecnologia
  • Tipografia
  • Institucional
    • Contatos
    • Sobre nós

Propostas de marca dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Gabriel Patrocinio Gabriel Patrocinio 15/04/2016
  • 0
Design

No mês de julho de 2015, vimos a apresentação da marca para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, porém após várias críticas e acusações de plágio, o comitê cancelou a anterior e resolveu abrir um concurso para receber novas propostas.

Após quase 15 mil propostas de marca, e uma seleção rigorosa para garantir que fossem originais e não ocorrer outro problema com plágio, quatro propostas finais foram as finalistas como a marca oficial. O comitê exigiu que fossem criadas duas marcas, uma para as Olimpíadas e outro para as Paraolimpíadas, sendo que elas precisam ser harmônicas e formar uma identidade visual para a edição de Tóquio.

O site oficial esta aberto para votação, aceitando até mesmo cartões postais do mundo inteiro! Aqui as quatro propostas, seus títulos (adaptados para Português) e suas características principais.

A – Harmonia com o xadrez/quadriculado

A

No Japão, o padrão xadrez tornou-se formalmente conhecido como “Ichimatsu Moyo” no período Edo (1603-1867).

Composto de três variedades de formas retangulares, o projeto representa diferentes países, culturas e formas de pensar. Incorpora a mensagem de “unidade na diversidade”, expressando que os jogos Olímpicos e Paraolímpicos procuram promover a diversidade como uma plataforma de conectar o mundo.

B – Conexão e harmonia

B

Este projeto expressa a conexão entre o dinamismo dos atletas e a alegria dos espectadores, a expansão de paz e harmonia em todo o mundo.
Pretende-se abranger força física e mental, o movimento dinâmico e velocidade, e as emoções de euforia.

C – Superação

C

Estes emblemas foram inspirados pelo tradicional Deus do vento e o Deus do Trovão, e procuram transmitir movimento dinâmico no instante em que um atleta rompe a fita na linha de chegada. Eles também representam como os atletas se esforçam para atingir e superar a sua melhor marca pessoal.

D- Flores das emoções

Print

Esta flor era particularmente popular durante o período Edo do Japão (1603-1867). Ela significa um senso de antecipação para os Jogos de 2020 e a recepção calorosa que os visitantes de todo o mundo irão receber.

Qual sua preferida? Estou dividido entre a B e a E.

Assim que o resultado for divulgado, colocaremos aqui no Sala7!

E para curiosidade, a logo anterior e sua semelhança com a logo do “Théâtre de Liege”

logos-tokyo-liege
tags:
Logo Olimpíadas Tóquio
  • 0
Gabriel Patrocinio
escrito por

Gabriel Patrocinio

Editor

Gabriel Patrocinio já escreveu

134 artigos

Ver mais de Gabriel

posts relacionados

Designer recria logo da Coca-Cola mostrando os danos do liquido ao corpo

Gabriel Patrocinio
29/09/2015
Cores para logotipo

8 combinações de cores para inspirar o design do seu logotipo

Daniel Fabricio
24/10/2020

Pictogramas animados das Olimpíadas de Tokyo 2020

Gabriel Patrocinio
27/02/2020

mais lidos

>
Fotografia

Celebridades encontram a sua versão mais jovem em fotos no trabalho de Ard Gelink

Felipe Andrade Felipe Andrade
27/04/2019
Cores para logotipo >
Design

8 combinações de cores para inspirar o design do seu logotipo

Daniel Fabricio Daniel Fabricio
24/10/2020
>
Design

GO FlyEase – O tenis dobrável da Nike

Gabriel Patrocinio Gabriel Patrocinio
02/02/2021

Não consegue, né, Moisés?

Para curtir um post você precisa estar logado :) entrar ou criar conta

Entrar

Lorem ipsum dolor asset
Esqueceu sua senha?

Ainda não tem uma conta? Criar agora.

ou

faça login pelas suas redes:

Login

Senha perdida

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link por e-mail para criar uma nova senha
Login

Criar uma conta

Cadastrar

“Não busque elogios. Procure as críticas.”

Paul Arden
Sala 7 Design

copyright 2011 Sala7design

  • Início
  • Sobre nós
  • Minha conta
  • Contatos

com amor, por Sala7design

topo