Os benefícios do 3D para suas apresentações

Sabemos que uma apresentação final é crucial para aprovação do cliente. Provavelmente você passa bastante tempo procurando por inúmeros mockups na internet, para variar  e arrasar nas  apresentações. Mas e se eu te dissesse que não precisas de nada disso?

Softwares 3D são uma ferramenta muito útil e versátil que, se forem utilizados da maneira correta, serão ótimos aliados do designer. Você pode criar suas próprias apresentações de identidade visual, embalagens, produtos e uma grande quantidade de outras coisas. Tudo isso da maneira que quiser, se quiser trocar ângulo, aplicar texturas ou formas diferentes… Tudo é possível, e somente com um programa.

Como disse, o 3D tem inúmeras aplicações e pode ser um ótimo recurso para complementar seus jobs e apresentações. Abaixo temos alguns exemplos.

Render_BiancaCarvalho
RedBull – Gold Wings de Bianca Carvalho
AllAboardWeGoToSea_CaioTeixeira
All aboard, we go to sea! de Caio Teixeira
POS
neON por Gabriel Gonçalves
ProEXR File Description =Attributes= channels (chlist) compression (compression): Zip dataWindow (box2i): [0, 0, 4999, 3330] displayWindow (box2i): [0, 0, 4999, 3330] lineOrder (lineOrder): Increasing Y pixelAspectRatio (float): 1 screenWindowCenter (v2f): [0, 0] screenWindowWidth (float): 1 type (string): "scanlineimage" =Channels= A (float) Ambient Occlusion Output.A (float) B (float) G (float) R (float) Specular Shading Output.B (float) Specular Shading Output.G (float) Specular Shading Output.R (float)
Jeep Renegade por Miagui

É recomendável que tenham um curso básico de 3D, pois tendo uma base e a noção correta de como usufruir do software facilita o uso e o progresso para se tornar um usuário mais avançado. Mas caso você seja um aventureiro e autodidata, existem vários canais no YouTube que apresentam tutoriais do básico ao avançado.

Autodesk

A Autodesk disponibiliza seus softwares gratuitamente por 1 ano para estudantes. É uma ótima opção se você quiser experimentar sem ter que investir dinheiro em software. Temos o Maya e o 3Ds Max. As interfaces dos programas podem assustar de início, mas nada que prática e tempo não resolvam. O programa é robusto e é muito utilizado em produções de cinema, animações, etc.

Maxon_C4D

Em contrapartida temos o Cinema 4D da Maxon, que é um programa mais fácil e intuitivo de se aprender. O programa é menos robusto que o Maya ou 3Ds Max, mas é tão bom quanto e suas configurações de iluminação e renderização são muito mais fáceis para usuários iniciantes ou com pouca prática. Esse programa é pago, mas tem a versão de testes por 30 dias, teste ambos e veja qual se adapta melhor.

Assine a newsletter para não perder nenhum post e entre no nosso grupo no Facebook! Clique aqui ou copie o link e cole no seu navegador: https://www.facebook.com/groups/1685018988438209/

tags:
3d Arte Digital Design Dicas
Daniel Fabricio
escrito por

Daniel Fabricio

Administrador

Daniel Fabricio já escreveu

725 artigos

Ver mais de Daniel