O grande museu do perfume em Paris

No final de 2016 Paris ganhou uma nova atração, o Grande Museu do Perfume, este que é um ícone francês eternizado, afinal quando se fala em perfume, o francês é sinal de excelência e de fragrâncias marcantes.
O espaço fica localizado em uma mansão histórica na cidade que já abrigou a Maison de Christian Lacroix e explora o multifacetado mundo das fragrâncias, apresentando a sua história com uma abordagem artística com muita tecnologia e ciência.
O museu é dividido em várias áreas, obedecendo uma cronologia e não foca apenas na história, mas também nos sentidos, promove questionamentos do tipo quais os motivos de certas fragrâncias venderem tanto, como os grandes nomes produzem os seus perfumes e como o cheiro está ligado à nossa memória. Todos os ambientes são interativos, imersivos, com experiências sensoriais apresentando a diversidade e a evolução das fragrâncias. Algumas áreas contam com hologramas e painéis para que o público possa interagir.
O museu ocupa um espaço de 1.400 m² da mansão e o seu conteúdo foi pensado por 16 peritos para que o público, ao visitar, possa realmente aprender as facetas das fragrâncias e, principalmente, senti-las.
museu 2
museu do perfume-3
museu do perfume-4
museu do perfume-7
museu do perfume-8
museu do perfume-9
museu do perfume-11
museu do perfume-12
museu parfum
tags:
Arquitetura Arte Criatividade Decoração Design
Felipe Andrade
escrito por

Felipe Andrade

Editor

Felipe Andrade já escreveu

206 artigos

Ver mais de Felipe