Brilhantes posters da NASA sobre turismo espacial

CAPA-Poster-nasa

Você conhece Marte? Já teve vontade de conhecer Júpiter? Quem saber dar uma voltinha nos anéis de Saturno? Já imaginou poder viajar para algum desses planetas somente para passear, passar o final de semana? A NASA sim. E é com esse tema que ela dá continuidade à serie de cartazes e ilustrações chamada Visions Of The Future, feito pelo estúdio de design do JPL (Jet Propulsion Laboratory, NASA) no ano passado.

O estúdio, ajuda os cientistas e engenheiros do JPL  no planejamento de futuras missões, o que significa que eles estão sempre sabendo das maiores e mais bacanudas ideias que estão sendo cogitadas pela galera da NASA. Quando receberam o pedido para dar continuidade à serie de posters da NASA, eles tiveram várias ideias que poderiam ser planejadas para o futuro, como cidades flutuantes (a la Jetsons) em Venus ou passear de barco pela “garganta do Kraken” em Titan, maior satélite de Saturno. 

A má notícia? Mesmo para a agência de viagens da NASA, essa ideia é “um pouco” grandiosa demais e mesmo sendo otimista a humanidade não vai poder pisar em outros planetas por  pelo menos mais uma década. Infelizmente deveremos deixar esses atos para os nossos amados Luke Skywalker, Han Solo, Capitão Kirk e Comandante Spock (sim eu sou fã das 2 sagas, me julguem). Mas qualquer ideia que nos aproxime deles, com certeza é grandiosa e alimenta cada vez nossa esperança de fugir desse planeta conhecer a grandeza da exploração espacial. Sem contar que a ideia é f*da pra caramba, né?

Agora, vamos a boa notícia? Todos os 14 cartazes da série estão disponíveis pra download em alta no site do JPL. Basta acessar e baixar.

E pra você já ir escolhendo o seu ou só dar uma olhada por curiosidade mesmo, deixo aqui em baixo eles em tamanho reduzido:

Nasa-Posters
nasa-posters-earth-art
nasa-posters-enceladus-art
nasa-posters-europa-art
nasa-posters-final-peg-51-art
nasa-posters-grand-tour-art
nasa-posters-jupiter-art
nasa-posters-kepler-16b-art
nasa-posters-kepler-186f-art
nasa-posters-mars-art
nasa-posters-psoj-art
nasa-posters-titan-art
nasa-posters-venus-art
tags:
Arte Free Ilustração nasa Posters
Caio Teixeira
escrito por

Caio Teixeira

Administrador

Caio Teixeira já escreveu

13 artigos

Ver mais de Caio