Designer Mão de Vaca: projeto brasileiro reúne elementos gráficos para download free

Quantas vezes estamos no meio daquele trabalho e precisamos de uma fonte, uma textura, um mock-up pra finalizar e não conseguimos encontrar, e muitas vezes, quando achamos, os custos são elevados para alguns de nossos jobs… E se tivesse um site que reunisse tudo isso, de graça ou com baixo custo, e facilitasse o nosso trabalho? Em breve poderemos ter algo sim, com o projeto Designer mão de vaca. A ideia do publicitário Matheus Telmo, surgiu na dificuldade que designer brasileiros passam ao buscar mais opções de recursos visuais em sites de fora do país e na inexistência de sites brasileiros focados nisto. 

Além de recursos visuais como tipografias, mock-ups, vetores, brushes e ícones, o site também irá trazer versões em português de vários artigos, novidades e dicas, que antes podiam ser lidos apenas em Inglês. Além disso tudo, e o mais legal, é que o site vai permitir que cada usuário tenha sua própria biblioteca, podendo ser acessada de qualquer lugar, guardando tudo na nuvem, pra você não precisar ter tudo baixado no computador ou device. Um App também está previsto para um futuro próximo.

O projeto deve estar no ar oficialmente no começo de Março, mas você já pode começar a receber o conteúdo deles se inscrevendo na página do Facebook, além de ser o primeiro a saber quando o Designer Mão de Vaca estiver pronto. 

Hoje o projeto está em busca de apoiadores, para entrar em contato basta enviar emails para contato@designermaodevaca.com

A causa do projeto é: Design de qualidade para todos.

tags:
Design Free
Felipe Andrade
escrito por

Felipe Andrade

Editor

Felipe Andrade já escreveu

206 artigos

Ver mais de Felipe