Hippo Roller – Projeto criado por sul-africanos facilita o acesso a água potável

O Hippo Roller é uma invenção não tão nova, porem pouco divulgada. Criado em 1994 por dois sul-africanos, Mr. Pettie Petzer e Johan Yonker, que sentiram na infância a dificuldade de enfrentar o efeito da crise da água em comunidades rurais, tendo que diariamente buscar água para suas famílias junto com outras milhares de pessoas diariamente.

Há milhões de mulheres e crianças que lutam diariamente pelo acesso à água. Estima-se que, globalmente, as mulheres e as crianças passam 140 milhões de horas de coleta de água fresca todos os dias. Isso geralmente é feito com pesados ​​baldes de 20 litros equilibrados em suas cabeças, além de ter que se deslocar quilômetros de sua residência com os recipientes. 

Esse projeto capacita mulheres e crianças, que são muitas vezes responsáveis ​​pela coleta de água em comunidades rurais, a recolham cinco vezes mais água do que um único balde. Os usuários simplesmente rolam o Hippo Roller ao longo do chão, facilitando o percurso, e evitando alguns danos ortopédicos que podem aparecer ao longo do tempo com o peso do balde na cabeça.

O Hippo Roller se tornou um projeto apropriado e amplamente aceito em muitos países. A maioria dos benefícios experimentados por seus usuários são imediatos.

Gostaram da solução? Confiram alguns imagens para entender melhor o projeto. 

15
14
13
12
11
10
8
7
6
5
4
3
2
1
tags:
Design Hippo Roller Social
Gabriel Patrocinio
escrito por

Gabriel Patrocinio

Editor

Gabriel Patrocinio já escreveu

132 artigos

Ver mais de Gabriel