Identidade visual da Mosca Volante – Uma solução estranha e lúdica

Já tiveram a sensação de ver “minhoquinhas” no ar? Independente do cenário ou assunto, as minhoquinhas ficam no nosso até desaparecerem?

A Mosca Volante são esses fragmentos de proteínas e tecidos que surgem nos nossos olhos em formas de manchas ou minhoquinhas que demoram um tempo para ir embora e limpar novamente nossa visão. Com esse conceito cientifico, a produtora audiovisual Mosca Volante surge com a proposta de ser marcante aos nossos olhos e memorável para nossa mente. Com a linha narrativa que explora a mistura de diversos gêneros oriundos do audiovisual como base nas suas produções, resultando em uma linguagem própria, criativa e, como a propria produtora se intitula, estranha. 

Com esse conceito, o talentoso designer Draco teve a liberdade de criar uma identidade visual nada convencional para ir de encontro a proposta da produtora. A tipografia tem como função primaria de assinar a marca e se fragmentar com alusão as próprias moscas volantes que podem fluturar e aparecer como formas isoladas e assim formar toda a construção visual.

Como uma das características e diferencial da produtora, a estranhesa, esquisitice e sair do senso comum nesse setor, a assinatura foi trabalhada tanto na horizontal, quanto na vertical para brincar com a leitura e orientação dos caracteres. Outro ponto forte na solução, é o alinhamento das letras “O” das palavras e formam dois olhos (que te observam) que podem cambiar e adaptar de acordo com a intenção da comunicação. Notamos nos posters em anexo, aplicação da versão do logo na vertical, onde os olhos ganham ainda outra expressão ao serem combinados com as imagens de fundo e ajudar a contar a história daquele filme e produção audiovisual.

tags:
Branding Criatividade Design
Gabriel Patrocinio
escrito por

Gabriel Patrocinio

Editor

Gabriel Patrocinio já escreveu

134 artigos

Ver mais de Gabriel