Pokémon: artista usa Inteligência Artificial para imaginar personagens no estilo do Studio Ghibli
O que aconteceria se juntassem duas unanimidades japonesas? Foi exatamente essa a proposta de artistas que utilizam Inteligência Artificial para transformar os monstrinhos de Pokémon em personagens do universo do Studio Ghibli, que é famoso por seus lindos e emocionantes trabalhos como “A Viagem de Chihiro”, “Meu Amigo Totoro”, “Mononoke Hime” e outras.
Surpreendendo aqueles que gostam de cada uma dessas obras, fãs utilizaram AI para transformar os monstrinhos Pokémon em criaturas do universo de Hayao Miyazaki, co-fundador do Studio Ghibli que também é animador, cineasta, roteirista e escritor. Vamos conferir o resultado?
O Poké Center ganhou o formato da Pokébola que já tem a cara e a magia típicas do Studio Ghibli, o que torna tudo ainda mais mais encantador.
Charmeleon e Charizard ficaram relativamente parecidos com suas versões originais.
O pequeno e fofo Eeve ficou bastante parecido com um gatinho laranja nesta sua versão Ghibli criada pela IA.
Gengar, um dos maiores representantes dos Pokémon tipo fantasma e venenoso, ficou simplesmente assustador nesta alternativa Ghibli.
O pássaro lendário Articuno ficou ainda mais majestoso e magnífico nesta versão que o transportou diretamente para o mundo do Studio Ghibli.
O Gyarados ficou bastante assustador em sua versão gerada pela IA, que o transformou em uma espécie de dragão ou serpente marinha (fez o certo, não é?).
Bulbasaur e Ivysaur se tornaram ainda mais interessantes
Os sapinhos-planta ficaram lindos ao ganharem plantas com bastante textura, o que nos permite imaginar como eles seriam na vida real, com elementos como folhas, pétalas e musgo.
O queridinho Pikachu ganhou uma versão peluda com uma cauda fofinha, enquanto ele aparece sentado sobre as pernas traseiras.