Bradesco Sans: A fonte exclusiva do banco Bradesco

Cada vez mais as marcas investem em não só no design dos símbolos gráficos, mas também, em famílias de fontes exclusivas. No inicio do ano de 2020, o banco Bradesco apresentou sua fonte pessoal, a Bradesco Sans. Feito pelo brasileiro Fabio Haag, em conjunto com o estudo Superunion e a agência Publicis, e aquando diretamente com o Design Team do próprio banco. A equipe conta que o trabalho, é resultado de um ano e meio de desenvolvimento com 14 ideias para a o projeto. Como descrição da familia tipográfica, a equipe defende que: “Seu design respeita o espírito geométrico da tipografia anterior, porém, com menor rigidez. Há um maior equilíbrio entre a precisão geométrica e a intuição da mão humana”.

Uma das partes do desafio, foi criar uma unidade que combinasse diferentes formatos de aplicação, desde aplicativos, e impressões em grandes formatos. Não apenas pensando na construção e valores da identidade visual exclusiva do Bradesco, sob a ótica financeira e organização, as fontes podem ser distribuídas e utilizadas a todo o publico interno e fornecedores, sem qualquer restrição ou gastos com custos de licenciamento.  As fontes são um verdadeiro ativo do Bradesco — um investimento garantido.

tags:
Bradesco Branding Tipografia
Gabriel Patrocinio
escrito por

Gabriel Patrocinio

Editor

Gabriel Patrocinio já escreveu

134 artigos

Ver mais de Gabriel