Curtas de Animações do Oscar 2020

Olá, olá!

O maior evento cinematografico do planeta, a tão aclamada festa do Oscar está bem próxima! Agora para o dia 9 de fevereiro de 2020, saberemos todos os premiados nas categorias de melhor filme, melhor atriz, melhor ator, melhor edição de som, melhor trilha sonora, entre outros. Uma das categorias mais interessantes, no meu ponto de vista, é a Animação. Vocês podem ler um pouco sobre os concorrentes desse ano, clicando aqui!

No mesmo segmento, porem em uma outra categoria que eu gosto muito, são os melhores curtas de Animação escolhidos pela academia. Nesse, categoria, ao contrario da principal, conseguimos encontrar candidatos em uma forma mais diversificada e ampla de produção, pensando no contexto e geográfico. Na principal, é comum encontrarmos estúdios Disney e Pixar, DreamWorks e Sony,  e alguns que aparecem de vez em quando, como Illumination Blue Sky e Ghibli, entre outros, mas quase sempre, estúdios norte americanos.

Particularmente, sou totalmente favorável a diversidade nessas premiações. Claro, é inevitável contemplar um belíssimo trabalho feito pelos grandes estúdios, porem, é interessante ter esse espaço para estúdios de outras localizações e de escala menor de visibilidade. Então, acho que a categoria é importante não apenas para os estúdios mostrarem seus trabalhos, mas também, marcarem presença em sua linguagem particular, contextual e geográfica, e assim, inspirar ainda mais produtores nesse mercado.

Assim, temos esse ano cinco concorrentes ao Oscar de curta de Animação: Kitbull (Estados Unidos), Daughter (Repulica Tcheca), Hair Love (Estados Unidos), Mémorable (Vivement Lundi) e Sister (Siqi Song). Alguns ainda não estão disponíveis para assistir na integra, pois as produtoras estão ainda circulando os curtas em diversos festivais, mas assim que possível, colocaremos aqui. Por enquanto, fiquem com os trailers, e os curtas completos de alguns filmes. E cliquemos no titulo do estádio para levar a homepage oficial, assim descobrir algumas imagens de making off, entrevista, curiosidades, etc.

Kitbull (Pixar)

Daughter (Maur Film)

Hair Love – (Sony Animation).          ?

Mémorable (Vivement Lundi)

(O curta completo aqui!)

Sister (Siqi Song)

tags:
animação Filme Oscar
Gabriel Patrocinio
escrito por

Gabriel Patrocinio

Editor

Gabriel Patrocinio já escreveu

132 artigos

Ver mais de Gabriel