Biopack uma embalagem sustentável feita com sementes

É preciso uma mudança nos padrões de consumo, na forma como descartamos o lixo, temos assistido o problema com os plásticos no oceano cresceram cada vez mais, hoje o plástico representa 80% de todo o lixo no mar, e para que haja alguma mudança é necessários que cada faça a sua parte, seja separando o lixo na casa, evitando canudos plásticos, redução no uso de sacolas ou dando preferência a produtos em que o desperdício e a agressão ao meio ambiente não façam parte do seu dia a dia.

Pensando em como podia fazer isso, o designer grego George Bosnas criou uma pequena caixa/bandeja para ovos totalmente sustentável, ele acredita que podemos fazer mais do que reciclar, pois este processo também pode sair caro e custar muita energia. A caixinha é feita de polpa de papel, farinha, amido e sementes, é bem densa e resistente evitando assim que os ovos quebrem.

O melhor dela é que após o consumo, você pode descartá-la tranquilamente, pois ela não precisa ser reciclada, e não agride ao meio ambiente, é só colocar a embalagem em uma terra fértil, regar e após 30 dias as sementes já irão ter brotado. O criativo produto venceu o Young Balkan Designers 2019: Circular design.

tags:
Criatividade Design Produto Sustentável
Felipe Andrade
escrito por

Felipe Andrade

Editor

Felipe Andrade já escreveu

206 artigos

Ver mais de Felipe