Star Wars e Ben&Jerry’s – quando o making off é tão bom quanto a própria campanha

peça publicitária principal.

Eu começo esse post com 2 afirmações:

1. Todo mundo (ou quase) gosta de Lego. Quem nunca brincou ou admirou qualquer coisa feita de Lego? Aquele brinquedo supera a infância e enche nossos olhos adultos com tantas possibilidades criativas e com as parcerias que eles fazem com as mais variadas empresas e temáticas.

2. O sabor do sorvete da Ben&Jerry’s é incomparável. Quem nunca provou, tente provar o mais rápido possível. E além de gostoso eles também sempre tratam de ser bastante criativos, desde o sabor do sorvete e nomes dos sabores, indo até a comunicação e marketing.

Agora imagina juntar 4 das melhores coisas de nossas vidas: Lego + Star Wars + Sorvete + Criatividade. Essa equação de encher os olhos é obra do 747 Studios GmbH.

O 747 Studios é um estúdio alemão de pós-produção, CGI, fotografia, realidade virtual e animação 3D que trabalha principalmente voltado para publicidade. Dias atrás eles atualizaram o portfólio  no Behance com um novo projeto, o “It’s hot on Hoth”, feito para a Ben&Jerry’s e esse projeto é de encher os olhos e palpitar o coração. A peça principal da campanha publicitária é composta 100% por 3D e inspirada no mundo do Star Wars. Eles, além do belíssimo trabalho, resolveram mostrar de uma forma bem diferente o making off desse job.

O making off mistura um roteiro bacana, animações belíssimas, um ritmo bacana e o resultado é um vídeo maravilhoso, daqueles que guardamos na caixinha das melhores referências. Para os que não gostam tanto assim de Star Wars (existe gente assim? :O), publicidade e acham making offs chatos, vão, no mínimo, ficar presos e soltar um “muito bom” ao final do vídeo. Eu mesmo já assisti pelo menos umas 4 vezes.

Depois de tanto falatório, deixo com vocês a peça principal, o making off e os detalhes maravilhosos desse trabalho. Aproveitem e inspirem-se!

IT’S HOT ON HOTH

É um tempo sombrio para a Resistência. O exército da primeira ordem busca as forças rebeldes na galáxia.
Evitando a temida Frota Inteligente da primeira ordem, um grupo de lutadores da resistência estabeleceu uma nova base secreta no mundo de gelo remoto de Hoth.
Seu objetivo é substância anteriormente desconhecida encontrada nas profundezas do planeta congelado. Uma substância que pode reverter o curso do conflito.
O grupo da resistência deve, por todos os meios, enviar uma nave espacial com amostras da substância para a sede principal …

peça publicitária principal.

01
02
03
04
05
06
07
10-2
09
10
11
12
13
14
14-2
15
16
17
18
19
23

Só eu que achei esse trabalho incrível? Se quiser ver mais trabalhos dos caras, dá uma olhada lá no Behance ou no site do estúdio. Também tem a página deles no Facebook e o Instagram onde eles, além de trabalhos, postam o dia-a-dia do estúdio. Siga os caras lá!

tags:
3d Ben&Jerry's CGI lego Publicidade Sorvete Star Wars
Caio Teixeira
escrito por

Caio Teixeira

Administrador

Caio Teixeira já escreveu

13 artigos

Ver mais de Caio