Airbnb testa nova função de pagamento compartilhado

Geralmente quando viajamos com amigos e se precisa fazer a reserva no Airbnb, Booking, etc, todos procuram a melhor de forma para economizar, e isso inclui dividir o quarto, porém após a escolha vem a questão do pagamento, e como tem que ser pago tudo de uma vez ou você junta o dinheiro com a galera na hora, ou recebe depois de alguém e isso às vezes pode dar problema. 

Pensando em facilitar a nossa vida, o Airbnb está implementando uma nova função em seu sistema, uma que permite a divisão do pagamento com até 16 pessoas diferentes. Os rumores de que algo assim podia em breve ser implementado começou em janeiro após um um usuário do twitter sugerir ao co-fundador e CEO da empresa Bryan Chesky, que houvesse uma integração com o  TILT (uma startup de plataforma de pagamentos compartilhado), e a reposta dele foi como um “pergunte e você verá”. E como o Airbnb já vem adquirindo várias startups, no mês de fevereiro a plataforma finalizou o acordo com a TILT que ultrapassa os US$ 12 milhões levando em consideração vários fatores, e absorvendo assim a tecnologia para complementar a plataforma.

Este recurso de compartilhar o pagamento começou a ser implementado em abril e agora está disponível a uma pequena lista de usuários. Em uma entrevista ao The Next Web o porta voz da plataforma Tim Rathschmidt, afirmou:

“Atualmente estamos testando uma nova maneira de dividir o custo de uma viagem na plataforma do Airbnb. Este ainda é um piloto, nosso objetivo é tornar ainda mais fácil o uso da Airbnb para a viagem com amigos e familiares” 

Aos poucos a funcionalidade será liberada para todos os usuários, porém a empresa não confirmou datas.
Com esta função o seu grupo não vai precisar ficar preocupado em quem tem o maior limite para poder fazer a reserva no cartão, e ainda tira o peso das costas de ficar cobrando o pessoal. 

airbnb-pagamento-compartilhado
tags:
Aplicativo Mobile Tecnologia
Felipe Andrade
escrito por

Felipe Andrade

Editor

Felipe Andrade já escreveu

206 artigos

Ver mais de Felipe