Xbox One X, o novo console da Microsoft

A feira da E3 é um dos eventos mais aguardados do ano pra quem é aficcionado por games, pois nela são lançados anualmente os principais jogos das franquias, além do anuncio de novos consoles, e foi justamente o que aconteceu na edição deste ano, com a confirmação do Project Scorpio pela Microsoft. O projeto Scorpio era cercado de rumores em relação as melhorias e design do novo console da marca, e os boatos não estavam errados, a Microsoft pôs fim ao mistério e apresentou a nova geração do seu hardware, chamado de Xbox One X em seu painel deste ano, e anunciando também a data de lançamento no mercado e o preço oficial. 

microsoft-e32017-xbox

O novo produto da marca vem equipado com uma placa gráfica da AMD com 6 teraflops, 1TB de armazenamento, 12GB de RAM, processador x86 com um clock maior, resfriamento liquido, suporte a HDR, resolução 4K, Blu-Rays 4K e um sistema de som Dolby Atmos. Será o menor da linha já lançado, 31% menor que seu antecessor, e o mais poderoso console atualmente lançado, e principalmente com foco no 4K. 

Ele também será compatível com acessórios do Xbox One, além de continuar com a retrocompatibilidade que permite que jogos das gerações anteriores possam rodar normalmente na nova versão. 

O Xbox One X chegará às lojas do mundo no dia 7 de novembro com o preço de US$ 499, ou R$ 1641,71 na cotação atual, e ao fazer a aquisição o usuário receberá um mês de assinatura do Xbox Game Pass e alguns dias da Xbox Live Gold. 

A empresa também lançou um novo Assassins’s Creed, chamado Origins, o Forza Motorsport 7, Minecraft entre outros, além de alguns jogos exclusivos. Confira abaixo algumas imagens do console e um vídeo da Microsoft apresentando o seu mais novo produto. 

exclusives games-jogos exclusivos-e3-2017-xbox

microsfo-e3-2017-4k-xbox-2 Xbox-One-x-Photo by Vjeran Pavic : The VergeFoto por: Vjeran Pavic, via The Verge.

microsoft-e3-2017-4k-xbox
Xbox One X Controller Front Dark Gray
xbox-one-x-1_061217013315
xbox-one-x-1087x509

tags:
console e3 microsoft Produto Tecnologia videogame xbox
Felipe Andrade
escrito por

Felipe Andrade

Editor

Felipe Andrade já escreveu

206 artigos

Ver mais de Felipe