Em nova atualização WhatsApp traz o stories do Instagram para o status

O WhatsApp irá completar 8 anos de existência no próximo dia 24 de fevereiro, e para comemorar, a empresa de Mark Zuckerberg irá mudar a forma como os usuários podem usam o seu “status”. O texto puro deixa de existir, e as fotos e vídeos passam a integrar, tudo isso bem no estilo stories do Instagram , ou seria do Snapchat? As fotos colocadas irão aparecer por alguns segundos e os vídeos podem ter até 45 segundos, em ambos é permitido que algo seja escrito, e também a inserção de emojis. A diferença em relação ao Stories do Instagram e do Snapchat, é que estas imagens e vídeos não poderão ser enviadas diretamente para os amigos, esta nova função irá substituir a aba de contatos, e estes status irão aparecer ao clicar na foto do usuário. 

“Estamos super felizes em anunciar que, juntamente com as comemorações de aniversário de oito anos do WhatsApp em 24 de fevereiro de 2017, reinventamos a funcionalidade de status. A partir de hoje, iremos disponibilizar as atualizações de status onde você pode compartilhar imagens e vídeos com seus contatos no WhatsApp de maneira simples e segura – sim, até nossas atualizações de status são criptografadas de ponta-a-ponta.

Assim como há oito anos, quando começamos o WhatsApp, esta nova ferramenta de status lhe proporcionará a opção de manter seus amigos que utilizam o WhatsApp, facilmente atualizados de uma maneira simples e divertida, e todos nós aqui do WhatsApp esperamos que você goste!”  Jan Koum. 

A atualização chegará para todas as plataformas, mas por enquanto os brasileiros ainda ficarão na expectativa, porque a novidade ainda não está liberada para as terras tupiniquins, enquanto isso, Holanda e França já receberam a atualização, e Itália, Arábia Saudita e Israel receberão até amanhã. 

status whatsapp
status whatsapp

Via. WhatsApp

tags:
Tecnologia WhatsApp
Felipe Andrade
escrito por

Felipe Andrade

Editor

Felipe Andrade já escreveu

206 artigos

Ver mais de Felipe