As identidades visuais dos jogos olímpicos desde 1896 até hoje

De quatro em quatro anos algum país e cidade é escolhida para sediar os tradicionais jogos olímpicos, competições esportivas das mais diversas modalidades. Uma das contribuições que o local escolhido deixa de herança para todos é a identidade visual para a edição, que será reproduzida em todos os materiais e todas as transmissões ou publicações relacionadas as olimpíadas.
Por sua vez, o Brasil foi escolhido para sediar a edição de 2016, na cidade do Rio de Janeiro, e por aqui não foi diferente. A identidade visual foi produzida pela Tátil Design de Ideias, famosoa estúdio brasileiro de design. O objetivo da marca, segundo os criadores, é transmitir paixão e transformação.
Ao longo dos anos, as marcas foram se adaptando aos conceitos propostos pelo seu tempo, formas geométricas, cores, posters, entre outros. Conheça as marcas dos jogos olímpicos em ordem cronológica, desde 1896 até 2016. Colocamos apenas os jogos olímpicos, excluindo o de verão e inverno que será em outro post!
Athenas, Grécia – 1896

Saint Louis, Estados Unidos – 1904

Londres, Inglaterra – 1908

Estocolmo, Suécia – 1912

Berlim, Alemanha – 1916

Antuérpia, Bélgica – 1920

Paris, França – 1924

Amsterdam, Holanda – 1928

Los Angeles, Estados Unidos – 1932

Berlim, Alemanha – 1936

Japão, 1940 e 1944 (não ocorreu edição dos jogos devido a segunda guerra mundial)

Londres, Inglaterra – 1948

Helsink, Finlândia – 1952

Melbourne, Austrália – 1956

Roma, Itália – 1960

Tóquio, Japão – 1964

Cidade do México, México – 1968

Munique, Alemanha Ocidental – 1972

Montreal, Canadá – 1976

Moscou, URSS – 1980

Los Angeles, Estados Unidos – 1984

Seul, Coreia do Sul – 1988

Barcelona, Espanha – 1992

Atlanta, Estados Unidos – 1996

Sydney, Austrália – 2000

Atenas, Grécia – 2004

Pequim, China – 2008

Londres, Reino Unido – 2012

Rio de Janeiro, Brasil – 2016
