A pixel art e animação de Diego Sanches par o jogo Science Kombat

O Brasileiro Diego Sanches, morador de São Paulo, é ilustrador e character design, e sempre amou tudo sobre ficção científica. Recentemente Diego criou e animou os personagens do jogo Science Kombat, para a revista Superinteressante. O jogo possui 8 personagens jogáveis: Stephen Hawking, Marie Curie, Pitágoras, Nikola Tesla, Charles Darwin, Albert Einstein, Isaac Newton, e um final boss, que é uma divindade.
Os personagens foram desenhados em pixel art, cada um deles possui 6 ataques básicos e 2 ataques especiais. A ideia é fazer um link entre os poderes dos personagens e suas invenções e descobertas mais importantes. Diego afirma que uma parte importantíssima do seu processo de criação foi a pesquisa. Ele explica que os editores da Superinteressante o ajudaram com várias informações sobre os cientistas e filósofos em questão, e ele pôde focar em transformar essa informações em movimentos que fizessem sentido. O estilo dos personagens e seus movimentos certamente vão fazer os fãs de jogos de luta se lembrarem dos velhos clássicos, como Street Fighter e Mortal Kombat.
Ainda segundo Diego, todo o processo levou cerca de 7 meses de trabalho. O jogo ainda não foi lançado, mas você pode acompanhar o lançamento pela página do jogo no site da Superinteressante. Abaixo, os personagens e seus movimentos 😀
Charles Darvin – Movimentos Básicos

Charles Darvin – Evolução

Charles Darvin – Seleção Natural

Albert Einstein – Movimentos básicos

Albert Einstein – E=Mc²

Albert Einstein – Relatividade

Marie Curie – Movimentos básicos

Marie Curie – Polonium

Marie Curie – Radium

Isaac Newton – Movimentos básicos

Isaac Newton – Gravidade

Isaac Newton – Óptica

Nikola Tesla – Movimentos básicos

Nikola Tesla – Teleforce

Nikola Tesla – Teleforce “Death ray”

Nikola Tesla – Bobina de Tesla

Pitágoras – Movimentos Básicos

Pitágoras – Tetractys

Pitágoras – Tetractys (hit)

Pitágoras – Teorema de Pitágoras

Stephen Hawking – Movimentos básicos

Stephen Hawking – Buraco Negro

Stephen Hawking – Hormhole
