Pra Inspirar: Ambientes decorados com as cores do ano da Pantone

Ano passado fizemos um post sobre as duas cores do ano anunciadas pela Pantone, e vale ressaltar que foi a primeira vez que a empresa anunciou mais de uma cor, e são elas a PANTONE 13-1520 e PANTONE 15-3919 ou Rose Quartz (um rosa bem clarinho, em tom pastel) e Serenity (um azulado, também em tom pastel), onde foi dado todo um conceito de que essas cores expressam a calma perante um mundo tão agitado, trazendo um relaxamento, nos fazendo lembrar dos melhores dias da primavera.

E como não podia ser diferente, logo que as cores são anunciadas o mercado ferve de produtos com estes tons, afinal ninguém quer ficar de fora e perder tendência do ano, então as cores saem da cartela e invadem as prateleiras, migram para as paredes e móveis, e no caso do Rose Quartz e do Serenity, elas trazem aquele ar aconchegante e delicado na decoração, ótimo pra quem gosta de tons pastéis, e você ainda pode usa-las juntas ou separadas, só tem que ter um pouco de cuidado pra não exagerar. É sempre bom contrapor com outras cores como verdes, tons de amarelo, rosa, roxo, entre outras. Essas últimas cores são sugestões da própria Pantone.

Deixo vocês agora com uma pequena seleção de imagens de ambientes e objetos de mobiliário que garimpamos, e irão servir de inspiração para incorporar essas cores no seu dia a dia e dar aquele toque especial na sua casa.

rosa-quartz-1
rose quartz-3 cópia
sernity-9
rose quartz-serenity-5 cópia
rose quartz-serenity-pantone-1
rose quartz-serenity-pantone-4
rose quartz-serenity3
rose quartz
rose-quartz-1
rose-quartz
serenity-2
serenity-6
serenity-7
serenity-rose-quartz-4
serenity-rose-quartz-5
sernity-8
tags:
Cores Decoração Design Interiores Mobiliário Pantone
Felipe Andrade
escrito por

Felipe Andrade

Editor

Felipe Andrade já escreveu

206 artigos

Ver mais de Felipe