Enigma: o primeiro bar Steampunk Cinética do mundo.

Se você é daqueles que já fantasiou uma viagem a um passado fictício, vai curtir esse projeto. Um novo café foi aberto na Romênia, projetado pelo estúdio The 6th Sense Interiors que trabalha com design de interiores. O novo projeto se chama Enigma (talvez fazendo uma referência a uma máquina criptográfica nazista, utilizada na segunda guerra mundial.), eles afirmam ser o primeiro bar Steampunk Cinética do mundo.

Recentemente tivemos o prazer de assistir o re-make de um dos maiores representantes do estilo steampunk no cinema: Mad Max. Para quem não sabe, Steampunk trata-se de obras ambientadas nem um passado no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na história real, tendo como elementos principais os motores a vapor, engrenagens e aparelhos mecânicos.

O café é, certamente, um ambiente que impressiona. Logo na entrada você encontra com um robô humanoide ligeiramente aterrorizante com uma lâmpada de plasma no crânio, andando de bicicleta! Uma  grande variedade de obras de arte, com engrenagens girando por todos os lado, fios, molas e peças de motores, além dos efeitos sobre o teto, que dão a impressão de estar dentro de um relógio, ou algo do tipo.

Enigma-cafe-cluj-design-interior-6
Enigma-cafe-cluj-design-interior-16
Enigma-cafe-cluj-design-interior-17
Enigma-cafe-cluj-design-interior-24
Enigma-cafe-cluj-design-interior-23
Enigma-cafe-cluj-design-interior-20
Enigma-cafe-cluj-design-interior-19
Enigma-cafe-cluj-design-interior-18
Enigma-cafe-cluj-design-interior-25
Enigma-cafe-cluj-design-interior-26
Enigma-cafe-cluj-design-interior-34
Enigma-cafe-cluj-design-interior-35
Enigma-cafe-cluj-design-interior-37

tags:
Criatividade Decoração Design Interiores
Gabriel Patrocinio
escrito por

Gabriel Patrocinio

Editor

Gabriel Patrocinio já escreveu

132 artigos

Ver mais de Gabriel