Pinturas renascentistas recriadas em uma oficina mecânica
O fotografo americano Freddy Fabris é um grande admirador da arte, mais especificamente a Renascença e seus mestres. Ele sempre quis prestar uma homenagem, mas não tinha muita certeza sobre como fazer isso usando a fotografia, até passar em frente a uma oficina mecânica e ter uma brilhante ideia. Ele criou o projeto Renaissance, que consiste em pinturas renascentistas recriadas dentro de uma oficina mecânica, propondo um releitura das famosas pinturas deste período.
Com o projeto em mente, Freddy conversou com os funcionários e pôs o projeto em prática, transformando a oficina em quadros renascentistas, com um toque conceitual, mas mantendo a essência. Serviram de inspiração para a série: A lição de Anatomia (Rembrandt), A Última Ceia (Da Vinci), A Criação de Adão (Michelangelo), e alguns outros quadros inspirados em Rembrandt.
Em entrevista ao Huffington Post, Freddy Fabris diz: “Eu queria respeitar a estéticas das pinturas, mas precisava dar um jeito de adicionar um toque conceitual que adicionasse um novo olhar sobre as obras originais, mas sem perder a essência…”