A concept art do brasileiro Guilherme Batista
O brasileiro Guilherme Batista, quando criança, era apaixonado por desenhar, quando aprendeu a ler não se separou mais das HQs. Seus cadernos escolares eram marcados por rabiscos, desenhos, pequenas sementes de ideias. Ao perceber que isso fazia parte de sua identidade, tornou-se ilustrador.
Na busca incessante por conhecer mais sobre o universo da fantasia, bem como o desejo de “mergulhar” nesses mundos ficcionais, amante da capacidade criativa, percepção, sensibilidade e técnica para a arte fantástica graduou-se em Artes e Design – UFJF.
Em sua jornada, percebeu que há mundos a serem explorados e criados, que não existem limites na arte fantástica. E que esse é um dos legados da humanidade, deixar para as próximas gerações suas histórias reais e ficcionais, sejam escritas ou visuais, despertando o desejo de dar novo sentido ao que é conhecido e de desbravar os mistérios de um universo subcriado.
Assim, influenciado pelas referências de sua infância, sejam Hqs de heróis da Marvel ou da DC Comics, as obras da Disney e Star Wars, games como Metal Gear e Kingdom Hearts, ou por Mestres como J.R Tolkien, CS Lewis e Joseph J. Campbell, Guilherme segue na busca de completar a sua “Jornada do Herói”.
Confira algumas das belos concept arts de Guilherme: