A arte do corte em papel de Maud White
Antes de o papel ser inventado o homem se utilizou de várias formas para se comunicar e expressar através da sua escrita, foram usados desde casco de tartarugas, cascas de árvore e folhas de palmeiras, até que um Chinês (claro que tinha que ser asiático) criou o papel como conhecemos hoje.
O papel em sua forma atual já foi usado de diversas formas, e muitas histórias foram contadas através dele por meio de desenhos, pinturas, escrita e recorte. Recorte? Sim, por meio de cortes. É assim que a artista Maude White usa o “simples” papel, daqueles que usamos no cotidiano, para fazer suas peças e deixar os espectadores de boca aberta!
Morando e trabalhando em Nova Iorque, Maude faz os seus cortes perfeitos usando uma lâmina cirúrgica, e diz que suas obras carregam sentimentos e um suporte totalmente leve, e concordemos que essa arte vale uma análise minuciosa, observando e aplaudindo cada detalhes. A artista ainda ressalta, “Eu quero que minha arte comunique ao observador o que minhas palavras não podem fazer de forma eficaz.”
Veja abaixo os papéis que você usa diariamente, com um outro olhar a partir de hoje. Para conhecer outros trabalhos da artista, você pode checar o Instagram dela.