Casey Hyun e o conceito de Escultura Fluida
No dia 28 de outubro estivemos na Hyundai Flagship, em São Paulo, em um encontro com Casey Hyun, designer- chefe da marca e desenvolvedor de modelos como o HB20 e o Sonata, modelo no qual apresentou o conceito de Escultura Fluida, aplicado a todos os carros da Hyundai.
Em um bate papo descontraído, Hyun falou sobre como aplicar formas da natureza no design, dando noção de continuidade e movimento nas linhas dos carros. As grades frontais de modelos como o HB20 e o Veloster são no formato hexagonal, inspirada nos favos de mel, que são consideradas uma das estruturas mais sólidas presentes na natureza. Já modelos como Eqqus e Sonata possuem grades frontais no formato Wing Shape, inspirado no fluxo dinâmico das asas de um pássaro, transmitindo equilíbrio, estabilidade e exclusividade à parte frontal do carro.
Casey falou, também, sobre como aliar conforto, design e desempenho nos automóveis da marca e como a Hyundai investe em conhecer o consumidor para que seja possível desenvolver um produto de acordo com suas necessidades e desejos, como é o caso do HB20 e do Eon, desenvolvidos para o mercado brasileiro e indiano, respectivamente. No caso do HB20, uma equipe de designers da Coréia veio morar no Brasil durante dois anos para entender melhor os brasileiros,conhecer a cultura, os costumes e as preferências quando o assunto é automóvel. A partir dessa pesquisa, o HB20 foi inteiramente desenvolvido para atender o nosso mercado, inclusive no uso das cores, onde os brasileiros são menos ousados.