Phone Blocks – Um smatphone modular

Já pensou em tem um smartphone que é exatamente como você precisa? Claro, claro que você já pensou… mas você já pensou que o que você precisa não é necessariamente o que os outros precisam?

Eu gostaria muito que meu telefone tivesse um processador rápido, uma câmera bacaninha, dois chips, tela grande… mas espera, eu vou viajar e preciso de uma bateria de 2 dias de duração, e agora?
Foi pensando nisso que o designer Dave Hakkens desenvolveu o Phone Blocks, um smartphone feito a base de pequenos módulos personalizados, e uma base fixa onde você pode simplesmente montar o telefone do jeito que você deseja.

Dave parte de um dos grandes princípios do design: sustentabilidade! Equipamentos eletrônicos são feitos para serem rapidamente descartados, já que em pouquíssimo tempo uma nova versão é lançada, com mudanças de desempenho ou novas funções.  O Phone Blocks se propõe a a ser um aparelho para longo prazo, uma vez que as atualizações seriam feitas de módulo em módulo, você não precisa trocar o equipamento inteiro por causa de um pequeno microchip.
A ideia é perfeita, agora é esperar que ela seja desenvolvida.

tags:
Modular Smartphone Sustentável
Daniel Fabricio
escrito por

Daniel Fabricio

Administrador

Daniel Fabricio já escreveu

725 artigos

Ver mais de Daniel