Cigarrettes, design desde sempre

Pensando sobre o design de embalagem e como ele está presente no nosso dia-a-dia notei que um tipo de embalagem que é muito consumida, mas pouco notada é a embalagem de cigarros. É um tipo de embalagem que serve para preservar o conteúdo, fazer com que o consumidor se interesse por tal marca e que tenha uma diferenciação dos concorrentes.
Hoje é fácil perceber como as embalagens de cigarro mostram a influência cultural, política e social de alguma época. Por exemplo as embalagens abaixo são de cigarros dos anos 30, quando o cinema estava  no ápice.

Algumas marcas de cigarros utilizaram a embalagem como forma de atrair o consumidor, usando temas inusitados e jovens para atingir o público, como:
Já a Marlboro foi um pouco mais além, utilizou a obra de Andy Warhol, “Latas de sopa Campbell” para fazer uma brincadeira com sua embalagem de cigarros, trocando assim os os rótulos das embalagens mas não o conteúdo, criada pelo designer GoranDA.
Observando como as embalagens se modificaram com o tempo dá pra notar que em todos os exemplos, designers se valem da cultura e da sociedade atual como solução no desenvolvimento de suas peças, fazendo com que o espírito da época reflita nas embalagens que atraem o consumidor.
tags:
Embalagem Ilustração Publicidade
Daniel Fabricio
escrito por

Daniel Fabricio

Administrador

Daniel Fabricio já escreveu

725 artigos

Ver mais de Daniel