Nova identidade visual da OLX

A OLX, uma das empresas mais bem sucedidas no ramo de compras e vendas de artigos novos e usados em ambiente online, acaba de ganhar uma nova identidade visual. A empresa, que existe desde o ano de 2006 e está presente em mais de 25 países, é original da Holanda e teve sua nova cara apresentada pelo DesignStudio, ela aborda as três letras de forma mais eficiente, geométrica e uma aplicação externa mais consistente.  Segundo Alex Hutley, Global Brand Director, o DesignStudio  projetou o novo visual de forma estratégica,  pensando no consumo inteligente de vendas e compras de artigos usados, como o futuro do comercio online e a plataforma OLX, é a mais presente e preparada para isso. 

As três letras, anteriormente coloridas e distintas de si, com cantos arredondados, adotou um novo visual com cantos retos e modernista. As letras “O” e “X” ganham maiores destaques nas campanhas e aplicações das estratégias explicações de marketing. Com variações de peso e tamanho, é interessante ver as variações das aplicações, principalmente no meio digital. A letra “l” em caixa baixa funciona como uma barra vertical, com espaçamento entre as outras duas letras em destaque. Uma proposta bem interessante de identidade visual pensando diretamente na tipografia e estratégia de aplicação e expansão dos meios digitais e físicos.

A nova marca não será aplicada no Brasil, uma vez que a OLX Brasil já teve um rebrand em 2019 e tudo continuará igual por aqui.


tags:
Branding Identidade Visual OLX
Gabriel Patrocinio
escrito por

Gabriel Patrocinio

Editor

Gabriel Patrocinio já escreveu

132 artigos

Ver mais de Gabriel