Criação de site: o que levar em conta na busca da agência e na decisão do escopo
O tema desenvolvimento de sites é algo que, definitivamente, temos que tratar com um olhar muito analítico e estratégico, visto que é uma ação que exerce forte influência quando as empresas visam expandir seus mercados e se posicionar ainda melhor ao se tratar de market share ou, por quê não, mind share.
A expectativa para este ano é que o mercado digital continue crescendo. Aliás, esse é um dos setores onde a resistência à crise tende a ser ainda mais ampla.
Logo, o processo de criação de sites é totalmente relevante também para pessoas que apenas desejam fazer parte de uma sociedade mais envolvida.
A criação de sites exige algumas considerações relevantes na decisão do escopo
Para o sucesso na criação de sites, o primeiro passo é definir o briefing:
- Público alvo e seu perfil;
- Visão atual e estratégica do mercado;
- Identidade visual;
- Concorrência;
- Objetivos do site;
- Metodologia de comunicação;
- Metas de conversão e ferramentas de análise.
Entre outras particularidades, a partir de então entram em cena decisões técnicas:
- Layout conforme briefing;
- Páginas;
- Deadline.
A escolha da agência de Marketing Digital e Design é o ponto chave na criação de sites
Competência, experiência e visão estratégica são premissas essenciais que se deve observar ao contratar uma Agência de Marketing Digital para desenvolver e acompanhar suas ideias sobre seu site.
Critérios que devem ser considerados:
- Habilidade para briefing;
- Definição da estratégia;
- Metodologia e experiência.
Considere, também, a proposta posterior à criação do site, ou seja, como a agência vai te auxiliar na manutenção, permanência e crescimento no mercado digital.
Sim, preço e condições também são critérios para se analisar, mas lembre-se:
“A criação de sites não pode ser vista como um projeto simples.” Analise portfólios, conheça cases de sucesso e reputações.
Agência Finalité