Instituto de arte recria o famoso “O Quarto” de Van Gogh e o coloca para aluguel no Airbnb

Você alguma fez já olhou uma pintura e imaginou como seria estar nela? Se sim, você agora poderá ter esta experiência durante um tempo. O Instituto de Arte de Chicago reproduziu a famosa pintura de Vincent Van Gogh, chamada O Quarto. Eles construíram um quarto em tamanho real que é a réplica da pintura, com todos os detalhes e bem organizados para lembrar ao máximo o quadro. O ambiente foi construído para promover a exposição Van Gogh’s Bedrooms no Intituto de Arte de Chicago, e conta três pinturas dos quartos feitas por ele entre os anos 1888 e 1889. A primeira foi criada logo após ele se mudar para a “Casa Amarela” em Arles, na França, mas sofreu danos causados pela água logo após a conclusão. Com isso ele pintou mais duas, sendo uma enquanto estava em um asilo em 1889 em Saint-Rémy, também na França e uma outra como presente para a sua mãe e irmã.

O trabalho feito pelo instituto ficou realmente muito bom, e proporciona uma verdadeira imersão na obra, são tantos os detalhes e a semelhança com o quadro que é impossível você não se sentir dentro dele. O quarto poderá ser alugado através do Airbnb ao custo de U$ 9,00 por noite, e proporcionar uma verdadeira imersão. 

Esta é a primeira vez que as três pinturas estarão juntas em uma exposição nos Estados Unidos. Além delas, outras 36 pinturas serão exibidas para o público, então se você morar na região ou estiver a passeio vale a pena dar uma passada no museu, e conferir a exposição que será até 10 de maio e quem sabe até “viver” a pintura. 

pintura-van gogh-quarto-chicago-2
pintura-van gogh-quarto-chicago-3
pintura-van gogh-quarto-chicago-4
pintura-van gogh-quarto-chicago-5
pintura-van gogh-quarto-chicago-6
tags:
Arte Cores Criatividade Decoração Interiores
Felipe Andrade
escrito por

Felipe Andrade

Editor

Felipe Andrade já escreveu

206 artigos

Ver mais de Felipe