The robot next door, uma série fotográfica de Nicolas Bigot

Cada dia que passa o mundo se vê mais rodeado de tecnologia, e, no fundo, fica a pergunta: como será o nosso futuro diante de tanto avanço tecnológico?  Esta é a pergunta feita pelo fotógrafo Nicolas Bigot com a série “The robot next door”.

Nicolas é designer UI/UX a 10 anos, reside na costa de Armor e é apaixonado por filme de ficção científica e em seus estudos no design de interfaces homem-máquina para dispositivos móveis e computadores, ele possui um interesse especial por assuntos, digamos, fantásticos.

“Eu imediatamente vi o tópico da robótica como algo interessante para o trabalho”, diz ele. Esta série consegue combinar todas as suas paixões: fotografia, edição e também os temas que estão relacionados com o que ele mais curte, como inteligência humana, artificial, transumanismo ou robótica.

As fotos apresentam um possível futuro onde robôs seriam idênticos a humanos. Caos isso aconteça, como seria o cotidiano desses “indivíduos”? Usando muita edição fotográfica, Nicolas apresenta a série, que é fascinante e, digamos, um pouco assustadora.

The robot next door The robot next door The robot next door The robot next door The robot next door The robot next door The robot next door The robot next door The robot next door The robot next door