Teoria das Cores na série Breaking Bad

Breaking Bad é uma famosa série americana de TV criada e produzida por Vince Gilligan (trabalhou em Arquivo X anteriormente) exibida de 2008 a 2013. Foi premiado com 16 Emmy Awards, oito Satélite Awards, dois Globos de Ouro, além de entrar para o livro Guiness dos Recordes no ano de 2014, como o seriado mais bem avaliado de sempre pela critica, fora os prêmios individuais dos próprios atores e atrizes, e outras categorias. Mas o que faz Breaking Bad ser tão aclamada pelo público e critica?

*Já avisamos desde já, assista a série antes de ler a matéria, pois ela contem spoilers da série inteira*

Bom, é inquestionável que a série é genial, em termos de roteiro, mensagens nas entrelinhas, direção, entre outras. Mas vamos aqui, focar em um ponto interessante de comunicação visual presente em todo o decorrer da série, a teoria das cores, presente no cenário, figurino, objetos, passagens de cena, entre outros.

O designer gráfico John LaRue fez um belissimo infográfico, mostrando o uso das cores em cada personagem, descrevendo a simbologia em seu determinado contexto ou situação da série. Desmembraremos alguns pontos que vale a pena selecionar aqui. E lembrando, tudo foi planejado pelo diretor, nada de coincidências!

Walter White / Heisenberg

O protagonista da série

http://revistarumo.com.br/site/post.php?id=1588
http://www.breakingbadbrasil.com/2013/10/easter-eggs-e-curiosidades-de-felina.html
https://vambebe.files.wordpress.com/2013/10/breakingbad_colorinfographic.jpg
tags:
Breaking Bad Cores Teoria das Cores
Gabriel Patrocinio
escrito por

Gabriel Patrocinio

Editor

Gabriel Patrocinio já escreveu

132 artigos

Ver mais de Gabriel