As criativas campanhas de divulgação do filme Deadpool

Deadpool, um dos filmes mais aguardados dentro do gênero quadrinhos e cultura Pop para esse ano de 2016. O filme esta marcado para estrear nos cinemas no mês de fevereiro, com Ryan Reynolds interpretando o anti-herói, e ainda a brasileira Morena Baccarin, fazendo o par romântico de Deadpool, uma personagem importante para a história.

Quem conhece o personagem sabe que ele é totalmente diferente dos padrões. Nos quadrinhos, é famoso por quebrar a quarta parede, quando o personagem sabe que é um personagem e conversa diretamente com o público, satirizar outros personagens do universo Marvel e utilizar xingamentos e insultos sem nenhum pudor. A Fox, produtora do filme decidiu então seguir fielmente a filosofia do personagem e colocar censura acima de 18 anos para os cinemas, que é algo ousado por perder boa parte das bilheterias por restringir o público.

O que desperta a atenção do filme em meio a tudo isso, é a campanha de marketing para divulgar Deadpool. Encontramos diversos cartazes, outdoors, videos, todos com a essência do personagem, humor ácido, sátira, piadas sexuais, entre outros. Vejam alguns exemplos bem legais:

d1

d2d9

Campanha de Natal: d3d4

d5

Zoando Esquadrão Suicida:

d7

Carona para Comic-Con: d8

 

Emoji para smartphone:

d11 d10

Dead + Poo + L = Deadpool ! Dead + poo + K = Deadpool!

E se fosse um filme de amor?

d13

Poster IMAX com Stan Lee:

d14

E claro, os trailers e teaser!

 

Teaser para Comic Con:

Trailer legendado:

 

Ansiosos para o filme? ;)